Teenage Bounty Hunters – 01×01 – Daddy’s Truck
| 17 Ago, 2020

Publicidade

[Pode conter spoilers]

Teenage Bounty Hunters, uma novidade no catálogo da Netflix, é mais uma série leve apropriada para a época de verão. Em Portugal ganhou o nome de Duas Cartas Fora do Baralho e acompanha duas irmãs gémeas, Sterling e Blair, que se tornam caçadoras de recompensas de forma a juntarem dinheiro para pagar a reparação da carrinha do pai de ambas com o qual estiveram envolvidas num acidente.

A série criada por Kathleen Jordan é mais virada para o público juvenil, abordando, além do tema principal que dá origem ao título, a vida das duas irmãs numa escola bastante católica. Maddie Philllips e Anjelica Bette Fellini dão vida a Sterling e Blair, respetivamente, sendo que a primeira já tem bastante mais experiência na televisão, até com uma participação em Supernatural. Kadeem Hardison, provavelmente a cara mais conhecida, e Virginia Williams completam o leque do núcleo principal; o primeiro como um caçador de recompensas e a segunda como mãe das gémeas.

O primeiro episódio serve, então, para o começo e mostrar a situação inesperada que tornou as duas irmãs em caçadoras de recompensas. Após esse momento seremos apresentados ao mundo escolar de Sterling e Blair num colégio cristão e acompanharemos a dupla no seu primeiro caso. É um episódio que passa rápido e até entretém, porém não é uma série que me tenha prendido no sentido de querer continuar a ver o resto. A quem gostar deste estilo de séries acaba por ser mais uma boa opção para uma maratona de verão. Porém, os episódios têm entre quarenta a sessenta minutos, o que para este tipo de série parece demasiado.

Não desgostei da interpretação, principalmente falando da dupla principal, e até me arrancou alguns sorrisos; sobre a realização, a série investe muito numa cena que não me agradou: momentos em que as duas gémeas falam uma com a outra e é como se tudo o resto parasse. A fotografia é agradável e colorida, apontando mesmo esta nova aposta do catálogo Netflix para este verão. Sobre o argumento não consigo ver ali nada de novo, até me faz lembrar, de certa forma, Buffy, que pelo meio das suas atividades como estudante tinha que matar vampiros e salvar o mundo.

Teenage Bounty Hunters surge com dez episódios e, posso estar errado, não me parece que será depois alvo de renovação porque no meio de tanta oferta não é algo que se destaque verdadeiramente.

Bruno Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos