Boca a Boca – 01×01 – Te Peguei!
| 21 Jul, 2020

Publicidade

[Pode conter spoilers]

Boca a Boca é uma nova aposta brasileira da Netlix com uma 1.ª temporada de seis episódios, começando com este Te Peguei!. Os episódios têm pouco mais de 30 minutos e a série é uma criação de Esmir Filho, que realizou o fabuloso filme Os Famosos e os Duendes da Morte. Em poucas semanas é a segunda série oriunda do outro lado do oceano que sigo, depois de ter visto a mexicana Control Z.

A história central de Boca a Boca começa com um mistério quando Bel, interpretada por Luana Nastas, se sente mal numa manhã a seguir a uma festa. Durante o episódio vamos percebendo mais pormenores e detalhes sobre a festa e o porquê do – muito bem atribuído – nome da série. Há, principalmente, três personagens que podem ajudar a desvendar o mistério. Sem querer dar spoilers, mas como até está escrito na sinopse da série, é disto que se trata: um estranho vírus que se passa através do beijo. Pelo menos, é isso que neste momento pensamos; quem sabe no final da temporada exista outra explicação? Não sei mesmo o rumo porque ainda só vi o primeiro episódio, mas fiquei com vontade de ver mais, pelo mistério; por uma excelente cinematografia e por algumas representações, não todas, pois há claramente quem se destaque, como Iza Moreira no papel de Fran. É verdade que nesta altura de COVID-19 uma pessoa está farta de ouvir falar em vírus, mas há várias qualidades neste episódio, como a fotografia e a própria banda sonora, que nos transporta para onde é suposto nas cenas da festa.

A série é passada numa pequena localidade do interior do Brasil e isso é aproveitado também para tocar em outros temas que, apesar de tudo, ainda são polémicos, como a homossexualidade e, claro, o próprio consumo de drogas.  Pelo que se assume do primeiro episódio, o foco não será só o vírus, mas também as questões pessoais e as relações humanas. Neste ponto faz-me lembrar The Walking Dead, acerca da qual sempre foi afirmado pelos criadores que mais importante que a origem do vírus era como as pessoas se comportavam perante um.

Boca a Boca parece mais uma excelente série para uma maratona e sabendo que uma 2.ª temporada ainda não está confirmada, fico somente com o mesmo receio de sempre, que acabe num cliffhanger daqueles de nos fazer arrancar os cabelos.

Bruno Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos