M’entends-tu? – 01×01 – Les Filles du Bloc
| 09 Jun, 2020

Publicidade

[Não contém spoilers]

M’entends-tu? (Estás a Perceber?) é uma comédia dramática com episódios de cerca de 30 minutos, focada na vida de três jovens amigas que vivem numa situação de pobreza. Estreou no Canadá em 2018, mas está agora disponível para streaming na Netflix.

A fórmula do episódio é algo com que os espectadores já estão muito familiarizados em séries de comédia/drama: seguir um grupo de jovens amigas, enquanto estas tentam lidar com a sua vida, com os seus problemas, ao mesmo tempo que celebram as suas vitórias e alegrias. Apesar do argumento não ser nada de revolucionário, este episódio teve as suas diferenças. Por um lado, estamos a seguir jovens que vivem numa situação muito precária, em vez de seguirmos os meninos ricos que vão para o colégio privado. Vemos um lado mais real, muitas vezes não tão bonito, do que estas pessoas têm que fazer para sobreviver. No entanto, nada da história é escrita para o espectador ter pena destas jovens. Vivem a sua vida, com dificuldades, mas unidas. Têm os seus altos e baixos, como qualquer outra pessoa de outro estatuto social.

Apesar do episódio lidar com tópicos complicados, a atmosfera é leve. E funciona, porque conseguimos perceber que a comédia é a forma de estas amigas lidarem com os seus problemas. Foi um episódio que me entreteve bastante; não sendo a comédia mais engraçada do mundo, teve uma boa mistura de comédia leve com um bom drama de amizade.

O episódio inicial não teve nenhum momento especialmente marcante para mim, mas foi uma boa introdução a este grupo de amigas. Como disse, apesar de ser uma série parecida com outras do género comédia-drama, tem características que a destacam. Se forem fãs do género, aconselho a espreitarem!

Ana Oliveira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos