Why Women Kill – 01×01 – Murder Means Never Having to Say You’re Sorry
| 20 Ago, 2019

Publicidade

Contém Spoilers!

Why Women Kill é uma nova aposta da CBS All Access e, com um elenco de luxo, conta-nos a história de três mulheres que aparentemente irão cometer um homicídio. Supostamente iremos acompanhar a história de cada uma delas até tal acontecer, com a promessa de que quando soubermos porque é que cada uma delas matou alguém iremos compreender. O conceito é interessante e por algum motivo faz-me lembrar uma história de Agatha Christie.

A primeira história é a de Beth Ann, que exemplifica o estereótipo de uma dona de casa, uma mulher que vive para manter a sua casa limpa e o marido feliz. Foi um estereótipo engraçado escolhido para o que se vai seguir da história de Beth, uma vez que o seu marido perfeito a trai regularmente e obriga Beth a sair desta realidade perfeita onde vive. Parece que iremos assistir a uma mulher a lutar contra si mesma para perceber que merece mais. Inicialmente começa por entrar num estado de negação.

A segunda história é a de Eli e Taylor, um casal que tem uma relação aberta, com algumas regras. A principal é nunca trazerem os seus arranjos para casa, até que Taylor traz a sua amante bissexual por estar a ser perseguida por um ex namorado. Esta é a única história que acaba feliz, porque Eli começa a gostar da presença de Jade e a apaixonar-se por ela. Provavelmente esta história irá ter a ver com a relação a três que aparenta desenvolver-se.

Por fim vem a história de uma socialite, Simone Grove, que descobre que o seu marido é homossexual, algo que a iria envergonhar perante o resto da elite. Após descobrir isto começa a pensar em começar um caso com um rapaz que está prestes a fazer os seus 18 anos e que tem uma paixão por ela. Pessoalmente foi a história que menos me interessou, o recriar de uma pessoa vazia e que tem que deixar sempre claro que a sua vida é perfeita.

No geral gostei muito do episódio e irei continuar a ver. Gosto deste conceito de três histórias independentes que se irão cruzar a certo ponto. Apesar da de Beth ter começado mais lentamente, ganhou uns contornos interessantes e fiquei curioso para ver como se desenrola. Pessoalmente acho que irá seguir o mesmo formato que uma história de Agatha Christie e que iremos ver que cada uma destas mulheres matar a pessoa que a outra quer matar. Pelo próprio título da série acho que serão três homens a ser assassinados, mas não é garantido.

A banda sonora cumpre o seu papel sem ser de destaque, mas gostei muito da intro inicial da série, fez-me logo ficar com uma atenção diferente. Em suma, foi um excelente piloto que merece que lhe deem uma oportunidade.

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos