Chambers – 01×01 – Into the Void
| 07 Mai, 2019

Publicidade

No final do último mês de abril, a Netflix apresentou mais uma das suas produções. Este suspense juvenil apresenta como premissa uma adolescente de nome Sasha (Sivan Alyre Rose), que, após um súbito ataque, acaba por receber o coração de Becky (Lilliya Scarlett Reid), que morre em circunstâncias desconhecidas. Sasha começa a ter de conviver com traços da personalidade da falecida. Assim temos Chambers!

[Alerta de spoilers!]

Neste seu episódio piloto, Chambers apresenta-nos Sasha, que vive na pobre cidade de Cottonwood com o seu tio, a única família que lhe resta. Na vida de Sasha existem ainda a melhor amiga Yvonne (Kyanna Simone Simpson) e TJ (Griffin Powell-Arcand), o seu namorado. Próprio de quem vive uma adolescência normal e pacata, Sasha e TJ combinam fazer pela primeira vez amor. Só que, momentos antes de acontecer, a jovem sente-se mal e acaba por ser levada para o hospital. É submetida a uma transplante de coração que lhe salva a vida, mas que muda o sentido da mesma para sempre. Foi com a mesma rapidez que leram este paragráfo que os acontecimentos que acabei de descrever aconteceram neste episódio. E ainda bem! Este ritmo acelerado com que iniciamos o episódio evita que a série se envolva demasiado em questões pouco relevantes. É a partir daqui que a verdadeira história começa.

Sasha naturalmente que se sente diferente depois de tudo o que lhe aconteceu. As suas rotinas são alteradas, sofre de bullying logo no seu primeiro dia de regresso e as pessoas que lhe são próximas tratam-na com muito cuidado. A jovem protagonista só quer que tudo regresse ao normal, mas não é possível porque os pais da jovem que lhe doou o coração, Becky, aparecem.

A velocidade com que somos levados nos primeiros (mais ou menos) 15 minutos do primeiro episódio abranda bastante depois da entrada dos Lefevre. Ben (Tony Goldwyn) e Nancy (Uma Thurman) Lefevre vivem um luto difícil pela filha e há ainda o irmão mais novo, Elliott (Nicholas Galitzine), que canaliza a dor pela perda para uma atitude desafiadora em relação aos pais. A família da jovem falecida Becky traz consigo à série todo o mistério e suspense que esta promete apresentar ao espectador na dose certa. As interpretações de atores mais veteranos como Goldwyn e Thurman emprestam à série o talento que eleva a história e a sua qualidade, com mais destaque para Thurman.

Todo o desenrolar do jantar na sua casa, com Sasha e o seu tio, é tenso e sombrio e culmina com uma tempestade de areia que obriga os convidados a passar a noite na casa. Sasha experiencia o primeiro traço de personalidade de Becky, onde esta se envolve num carro com um rapaz e, depois de voltar para casa, tem finalmente o momento de amor com o namorado. Aceita ainda uma proposta dos Lefevre que lhe vai mudar a vida, mas que a aproxima muito da vida que Becky vivia, mas da qual pouco nos é apresentado até aqui. Se, por um lado, conhecemos muitos da vida de Sasha, este primeiro episódio trouxe muito pouco sobre a vida de Becky, o que parece que vai ser o principal mistério desta temporada. O motivo da doença de Sasha também não foi explicado, o que só adensa ainda mais o mistério sobre o cruzamento destas duas vidas.

Chambers apresentou-se neste mundo das séries de maneira muito séria. Este episódio de apresentação foi muito bem estruturado e deu a conhecer ao espectador as principais linhas condutoras do que será esta 1.ª temporada. A qualidade das produções da Netflix não é novidade para ninguém e encontramos em Chambers essa mesma qualidade, que merece ser acompanhada, todavia sem atingir os níveis de outros produtos.

Catarina Lameirinhas

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos