Sally4Ever – 01×01 – Pilot
| 17 Nov, 2018

Publicidade

Quando fui ver este piloto não fazia a mínima ideia do que tratava a série. Confesso que esta caiu-me assim um bocado de paraquedas mas é desafiante e, claro, não podia deixar de ver.

Sally4Ever chega com o selo HBO, o que por si só já desperta a curiosidade, mas a verdade é que fiquei muito desiludido com o episódio. É engraçado porque ao longo dos 40 min deste piloto fui notando alguns pormenores técnicos interessantes, sobretudo na edição. Contar sem mostrar também é belo e este episódio brinca muito com as imagens em duplo sentido, por assim dizer. A verdade é que, a nível de conteúdo, a série não me passou nada. Basicamente a história é sobre Sally, uma mulher que está numa relação com um homem há dez anos e no dia em que este lhe pede – vá, implora – que case com ela, ela decide sucumbir aos encantos de uma atriz com quem se envolve e acaba o noivado. Ou seja, basicamente o resto da série será uma descoberta de Sally enquanto pessoa.

A verdade é que senti tudo muito forçado. A Sally está demasiado caracterizada como uma mulher depressiva e triste, quase sem vontade de viver. O seu noivo é um “cromo” no verdadeiro sentido da palavra e a mulher por quem Sally se interessa é uma sedutora, que por acaso é interpretada pela criadora da série. Basicamente, querem fazer-nos torcer para que Sally traia o noivo, isto é, ao vermos acontecer, não nos sentimos mal porque ele é um “cromo”. Isto tudo é muito forçado e se o objetivo é procurar uma forma de comédia, não a encontrei.

A verdade é que a série não tem tido más criticas. Melhor, nem boas nem más. A própria criadora é conhecida por criar personagens muito más, mas com piadas. Quem achar que deve, aconselho a verem o episódio. A mim não me passou nada, mas pode ser que alguém tenha outra perspetiva e, claro, isso é que é bom!

Carlos Real

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos