The Terror – 01×01 – Go for Broke
| 28 Mar, 2018

Publicidade

The Terror é a nova série da AMC que está a dar que falar. Para além de inspirada numa história real, a trama conta com uma imagem fantástica e interpretações credíveis, o que dá um ar mítico à série.

A história é inspirada na obra de Dan Simmons e fala da expedição Franklin, guiada pelo capitão Sir John Franklin, que enviou dois navios com o objetivo de fazer a passagem do Noroeste. Os dois navios enviados chamavam-se Erebus e The Terror. A certo ponto da viagem, os dois navios ficam encalhados no gelo e os tripulantes têm de trabalhar em conjunto para se salvarem da situação. No entanto, coisas estranhas começam a acontecer e tripulantes vão morrendo sem razão aparente, levando a um mistério sobrenatural que paira naquele lugar. Na história real, o navio Erebus apenas foi encontrado em 2014 e The Terrror em 2016, por isso o que aconteceu lá ainda é um mistério.

A série, que mais parece um filme de suspense, conta com uma imagem deliciosa. Somos envolvido pelo ecrã, que nos leva a conhecer cada um dos personagens com flashbacks a contar a história deles antes da viagem. A série parece-me muito prometedora. Cada vez mais a televisão rivaliza com o cinema e The Terror não deixa em nada de ser uma brilhante experiência de imagem.

Para quem gosta de séries históricas, com mistério e qualidade, fica aqui a dica para uns belos e gelados episódios.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos