On My Block – 01×01 – Chapter One
| 30 Mar, 2018

Publicidade

[Contém spoilers!]

On My Block é a nova aposta da Netflix que se foca num grupo de amigos de um bairro problemático em Los Angeles. Prestes a entrar na secundário, os adolescentes veem-se envolvidos em diversos dramas que colocam em risco a amizade entre eles.

Com humor leve, esta comédia aborda de forma simples a vida no interior dos bairros sociais e dá uma visão da compreensão que estes jovens têm das regras e normas a que as suas vidas estão presas e mostra os sonhos de um dia conseguirem uma vida melhor.

O elenco jovem e inexperiente é uma verdadeira revelação, sendo Jason Genao a mais surpreendente de todas. Genao dá vida a Ruby, um adolescente latino bastante inteligente, mas inexperiente com as raparigas, que luta constantemente contra a sombra do irmão mais velho e pelo sonho de ter um quarto para ele.

Também Sierra Capri deixa uma marca positiva com a fogosa Monse, a líder do grupo, e que, durante o verão, foi atingida pela puberdade. As suas expressões faciais são impagáveis e dão uma excelente vivacidade à sua interpretação. A sua química com Diego Tinoco, o ator que dá vida a Cesar, o interesse romântico de Monse, torna o drama de ambos os personagens mais verídico.

Contudo, a personagem de Cesar não consegue convencer na totalidade, pois o seu desenvolvimento ao longo do episódio é ligeiramente inconstante e a interpretação pouco autêntica. Existe, no entanto, um potencial em Tinoco, assim como espaço para uma evolução positiva da personagem.

Não posso deixar de mencionar a diversidade do elenco que, apesar de tocar em certos estereótipos, não deixa de fazer a diferença. Inovadora, fresca e irreverente, On My Block tem tudo para ser um estrondoso sucesso e para deixar a sua marca no mundo das série.

Beatriz Pinto

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos