Final Space – 01×01 – Chapter One (Pilot)
| 28 Fev, 2018

Publicidade

(Alerta Spoiler!)

Do criador Olan Rogers e com produção de David Sacks, a nova série da TBS que segue a animação da série American Dad, chegou, viu e venceu. A estrela do YouTube deu agora o salto para a televisão, chegando a promover Final Space no Television Critics Association, apoiado por Conan O’Brien (produtor executivo).

É uma série de animação com o seu quê de cómica. Não tinha grandes expectativas porque a única serie de animação de que gosto é The Simpsons e não sigo temporada por temporada, episódio por episódio; quando está a dar vejo e sou capaz de ver uns 10 episódios de seguida.

Mas voltando a Final Space, série de animação adulta com um toque de ficção científica, que conta a história das aventuras de Gary Space (voz de Olan Rogers) e de Mooncake (um alien super fofo que destrói planetas)… Say what?! Sim, é isso.

O primeiro mind blown da série que me prendeu os 23 minutos de série. O episódio começa pelo fim em que vemos o personagem principal a morrer. Gary, ladrão e totó, é preso e deixado no espaço. É “torturado” por KVN (voz de Fred Armisen) e por HUE (voz da nave, por Tom Kenny). Foi preso por ter “nocauteado” um piloto espacial para lhe roubar o fato para poder impressionar uma miúda num bar, Quinn – com voz de Tika Sumpter). É enviado para o espaço e passa os dias a arranjar problemas nas diversas estações espaciais existentes pela galáxia. Torturas: não pode comer bolachas (horrível!), está sempre sozinho, sem ninguém à volta e os seus “amigos” são robôs. Até conhecer Mooncake (aka E351, life form; planet killer). O que Gary não sabe é que toda a galáxia anda atrás do pequeno bicho verde e os problemas começam a surgir. Por fim, Gary consegue mostrar a todos o seu lado bom, sensível, e que no fundo não é má pessoa e não merece estar preso.

E quem é Mooncake? É um alien (bolinha verde super fofa) procurado por todos na galáxia, principalmente pelo Lord Commander (voz de David TennantJessica Jones, feelings!) por ser um destruidor de planetas. Sim. Quando se passa da marmita explode coisas! Um dos “agentes” que anda a caçar Mooncake é um gato ou, neste caso, um ventrexian (gato alien que fala), chamado Avocado (Coty Galloway).

Mas vejam! Para quem gosta de séries de animação é muito fixe!

No geral é uma boa série para passar tempo, para ver enquanto se almoça ou assim é excelente porque tem piada e consegue ser uma lufada de ar fresco independente de todas as outras séries de animação a que estamos habituados, como por exemplo as típicas peripécias em família.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos