The Long Road Home – 01×01 – The Road to War
| 15 Nov, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!

The Long Road Home é uma série que se centra na Primeira Divisão de Cavalaria de Fort Hood. Aquando de uma missão durante a Guerra do Iraque em 2004, a divisão vê-se numa emboscada que ficou conhecida como “Black Sunday”.

O episódio começa com os preparativos da partida da divisão para o Iraque. No caso do Tenente Shane Aguero (E.J. Bonilla), a filha e a esposa compreendem a razão da sua ida; no entanto, o filho está revoltado com a ida do pai para a guerra.

Já no Iraque, inicialmente as coisas parecem razoavelmente fáceis para estes soldados, a sua missão é a de proteger apenas dois camiões cisterna todos os dias. No entanto, a cada dia que passa, a tensão na cidade vai aumentando com os protestos anti-Estados Unidos, mas todos eles pacíficos, sem recurso a armas.

Durante uma missão de patrulhamento, um dos quatro veículos da formação RED da Primeira Divisão de Cavalaria de Fort Hood depara-se com um cidadão armado com uma AK na rua. Rapidamente o veículo para e informa o restante esquadrão do ocorrido e os outros três veículos juntam-se no local. O tenente Aguero toma conta da ocorrência e ordena que os soldados confisquem todas as armas presentes dentro da mesquita para onde o homem havia fugido e comunica à base de operações o sucedido e questiona o que fazer. Após ordens da base, as armas são devolvidas e os soldados seguem viagem novamente.

Os protestos são cada vez mais intensos, pessoas inocentes são ameaçadas caso colaborem com as forças armadas americanas e com medo afastam-se dos soldados, até que durante uma nova missão de patrulhamento algo não está certo. À medida que os quatro veículos passam na estrada, as pessoas fogem da rua para o interior dos edifícios, os soldados colocam-se em alerta e dos terraços desses edifícios começam a chover tiros de AK com os soldados a ripostar.

Os soldados chegam à conclusão de que estão a ser alvos de uma emboscada e, para além de estarem a ser atacados com AKs, os rebeldes têm em sua posse também RPGs (Granada lançada por foguete [em inglês: Rocket-propelled grenade]), que são armas usadas para a destruição de carros de combate. Para piorar a situação, dois dos quatro carros não são blindados e ficam fortemente danificados, os soldados são obrigados a encontrar rapidamente um abrigo provisório até à chegada de uma outra equipa para procederem à evacuação.

Esta série, na minha opinião, não desilude neste primeiro episódio, pois mostra-nos um pouco de todas as personagens mais importantes da série, os sentimentos das famílias e como se estão a apoiar conjuntamente enquanto os maridos/filhos estão na guerra no Iraque. Consegue ainda neste primeiro episódio mostrar-nos o evoluir da tensão entre os rebeldes anti-Estados Unidos e os soldados americanos.

João Montez

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos