Claws – 01×01 – Pilot
| 25 Jun, 2017

Publicidade

Neste mês de junho estreou na TNT a série Claws. A série, que havia sido anunciada em dezembro de 2016, irá contar com uma primeira temporada de 10 episódios, não existindo para já qualquer informação sobre uma segunda temporada da mesma.

Claws segue a história de 5 mulheres que possuem um salão de manicure e que se envolveram num sistema de lavagem de dinheiro com um grupo de homens criminosos.

Dean Norris, que interpretou em Breaking Bad o papel de Hank Schrader, agente da DEA e cunhado de Walter White, apresenta-se em Claws como elemento do outro lado da história criminosa, com o papel de Uncle Daddy, o chefe do grupo mafioso.

Roller, interpretado por Jack Kesy, é um dos principais colaboradores de Uncle Daddy no seu negócio e é ele o elo de ligação entre o grupo criminoso e o salão de manicure, tendo inclusivamente uma relação amorosa com Desna (interpretada por Niecy Nash), a personagem que assume uma postura de liderança perante as restantes colegas do salão de manicure.

Desna tem em Quiet Ann (interpretada por Judy Reyes), Jen (Jenn Lyon) e a recém saída da prisão Polly (Carrie Preston), as suas colegas de confiança de longa data. Virginia (Karrueche Tran) é o elemento mais recente do grupo e não gera consenso perante as outras colegas, existindo muitas desconfianças sobre a sua lealdade, que se justificam pelo envolvimento amoroso que Virginia tem com Roller nas costas de Desna.

No entanto, quando numa reviravolta da história Roller tenta matar Desna, Virginia aparece e salva a colega, atingindo a tiro Roller.

Para o resto da temporada, este primeiro episódio deixa algumas dúvidas no ar. Após esta atitude, terá Virginia a confiança do resto do grupo? Sobreviverá Roller ao ataque de Virginia? Em caso de morte de Roller, como será a relação das donas do salão de manicure  com Uncle Daddy?

A série possui algumas semelhanças com o estilo de Orange is The New Black no que se refere ao relacionamento entre as mulheres no salão de manicure e, em simultâneo, a Breaking Bad em toda a história de atividades ilegais e posteriores lavagens de dinheiro. No entanto, tendo por base o episódio inicial, Claws aparenta estar longe de ter a complexidade de conteúdo de Orange is The New Black ou o constante suspense de Breaking Bad, sendo muito pouco provável que Claws seja uma série com um sucesso semelhante a qualquer uma das duas.

Em forma de conclusão, Claws apresenta-se com alguns pontos de interesse na sua história (não sendo algo de revolucionário, seguindo a típica história de tráfico de estupefacientes e posterior lavagem de dinheiro), interpretações aceitáveis, mas não gera um entusiamo desmedido e aquela necessidade de partir de imediato para o episódio seguinte.

Não sendo uma desilusão completa, dificilmente será um sucesso estrondoso.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos