The Blacklist: Redemption – 01×01 – Leland Bray
| 26 Fev, 2017

Publicidade

Tom Keen, um dos já favoritos de The Blacklist, une forças com Susan “Scottie” Hargrave (sua possível mãe), líder de uma organização de mercenários, para resolver problemas particularmente difíceis que o governo não consegue resolver.

Enquanto está a cuidar da sua pequena Agnes, Tom recebe uma chamada que o coloca em alerta, forçando-o a ir a Nova Iorque para discutir o testamento do seu recentemente falecido pai. No entanto, quando chega a Nova Iorque, Tom descobre que o seu pai está vivo e são e que havia falcatruado a sua morte. Interpretado por Terry O’Quinn (um nome que não passa despercebido aos fãs de Lost), o pai de Tom conta-lhe uma história difícil de acreditar e incentiva-o a infiltrar-se na organização da sua mãe Susan – que desconhece ser sua mãe. Assim, Tom embarca num mundo perigoso, mas nada com que já não esteja particularmente habituado a lidar.

Este spin-off de The Blacklist não é particularmente original. Aliás, Tom Keen nunca foi tão relevante para a narrativa ao ponto de ser necessário descobrirmos mais sobre as suas origens. Claro que, de certa forma, a série-mãe tinha encaminhado a situação propositadamente para causar esta sensação de dúvida em relação a Tom e Scottie.

Redemption não é original, mas também não é uma “aberração”. É um exercício que adiciona ainda mais ação a este universo já rico de The Blacklist, mas que não consegue tornar Famke Janssen tanto ou mais carismática que James Spader. As personagens são, no seu geral, divertidas e algumas prometem trazer desenvolvimentos engraçados. O maior problema? É que a televisão está a entrar num ciclo vicioso de repetição de conceitos que não se conseguem desprender uns dos outros porque não há como ser-se original num material que já é tão enraizado no seu próprio género.

Resumidamente, The Blacklist: Redemption é uma nova série de The Blacklist que é competente em ser The Blacklist, mas que falha por não trazer nada de novo nem captar o carisma da sua série-mãe.

Jorge Lestre

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos