Haters Back Off – 01×01 – Uploding My Fist Video
| 16 Out, 2016

Publicidade

Haters Back Off traz até à Netflix a primeira série de guião criada por uma personalidade do YouTube. Colleen Ballinger é a ‘inventora’ de Miranda Sings – que é provavelmente a mais conhecida das suas personagens – e dá-lhe vida nesta comédia totalmente absurda.

A série tem que ser encarada como uma sátira a todas aquelas pessoas que não têm a mínima noção do ridículo e que não conseguem perceber que não têm o menor talento. Pois bem, não há ninguém que personifique isso melhor do que Miranda. Ela sonha com o sucesso e, encorajada pelo seu doido tio Jim, grava um vídeo a cantar ‘Defying Gravity’. Ela canta mal, muito mal mesmo, até um ponto doloroso, o que até não deixa de ter piada. Depois publicam o vídeo no YouTube e ficam expectantes à espera que atinja um assombroso número de visualizações. Coisa que não acontece, obviamente. As únicas visualizações basicamente são de Patrick, que está perdidamente apaixonado por Miranda, e os comentários que surgem são de haters. Pudera!

O único rasgo de bom senso nesta série é Emily, a irmã mais nova de Miranda, a única que percebe que ali não há talento nenhum. Este episódio piloto é um sem fim de situações absurdas e se, ao início, o exagero da falta de talento de Miranda trouxe alguma piada, rapidamente se extinguiu. Ela é egocêntrica até mais não, todos a apaparicam como se fosse muito especial (e merecesse), paranóica… Vi o episódio com um sacrifício enorme porque a sátira acabou por não funcionar nada bem. Da sátira é importante que retiremos algo e aqui isso não é possível. É um chorrilho de momentos parvos e personagens caricatas, onde não dá para deixar de fora a mãe da protagonista, que finge ter fibromialgia e usa uma proteção para o braço de que não precisa.

Se o primeiro episódio foi este sacrilégio, nem consigo imaginar o que vem a seguir. O meu conselho é que se mantenham afastados desta série. A sério! A única coisa positiva são os atores, que foram convincentes a interpretar as suas loucas personagens.

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos