The Good Place – 01×01 – Chapter One (Pilot)
| 23 Set, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

The Good Place é uma comédia americana, do canal NBC, que acompanha Eleanor (Kristen Bell) no início da sua imortalidade. Com Ted Danson no elenco, a série acompanha a vida no céu, o Good Place, onde cada um terá uma eternidade perfeita ao lado da sua alma gémea. Os problemas começam quando Eleanor se apercebe que houve um engano na sua ida para o céu e o local começa a ficar pouco paradisíaco.

Eleanor acorda no Good Place e não se recorda da morte que a vitimou. É aqui que conhece o arquiteto do seu bairro celestial, Michael. Depressa ficámos a saber que a sua morte foi traumática: quando se baixou para tirar uma garrafa de vodka, é atropelada por uma fila de carrinhos do supermercado que a arrasta para a rua, onde é atropelada por um camião de anúncios de medicamentos para a disfunção erétil… esta foi a única vez que me ri à grande durante todo o episódio.

Depressa Eleanor conhece a pequena casinha decorada com fotos de palhaços do seu bairro, onde vai morar, e a sua alma gémea, Chidi, um senegalês que é professor de ética. Desesperada, Eleanor confessa a Chidi que todas as informações que Michael reuniu sobre ela são falsas, à exceção do nome. A partir deste momento, a jovem começa uma luta inglória por merecer o lugar onde foi parar erroneamente. Contudo, o apocalipse parece ter chegado ao pacato bairro onde as lojas de iogurte gelado são um sucesso.

O enredo tudo prometia para ser uma série original, quem sabe mesmo a comédia do ano. Mas nem tudo o que parece é, já que as tiradas de humor não me fizeram rir de tão desgastadas que eram. Julgo que nem tudo está perdido, já que o elenco é muito bom e o guião é um diamante em bruto pronto a ser polido. No entanto, não estou alarmado, já que os pilotos costumam ser mornos por se preocuparem mais com a apresentação dos personagens e do enredo do que com o humor em si.

As aventuras de Eleanor para se tornar melhor pessoa têm imenso potencial e vão povoar os restantes doze episódios desta primeira temporada e os seus erros vão arrastar o seu barro para as mais imprevisíveis catástrofes. Se bem explorada, teremos aqui muitos momentos hilariantes, caso contrário a série caminhará para o bad place onde a dor e os gritos são constantes.

Irá Eleanor merecer este lugar e o amor de Chidi? Teremos de esperar para saber!

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos