The Odd Couple – 01×01 – Pilot
| 25 Fev, 2015

Publicidade

[Contém spoilers]

Sinopse: Felix Unger e Oscar Madison são amigos desde os tempos da faculdade e são o oposto um do outro. Felix é neurótico e com a mania das limpezas e Oscar é mais descontraído e simples. Ironicamente, casam-se com mulheres muito diferentes deles. Os dois acabam por se divorciar e vão viver juntos.

Baseada na peça de teatro de 1965 com o mesmo nome, chega-nos a nova aposta da CBS. Yes, o Matthew Perry está de volta! Que saudades do ator que deu vida a uma das personagens mais cómicas da televisão americana, Chandler Bing. Já não é a primeira vez que ele tenta o regresso à televisão (e infelizmente não tem sido tão bem sucedido com Matt LeBlanc, Lisa Kudrow e Courteney Cox) e esta tentativa parece que vai seguir o mesmo caminho das outras!

Uma comédia parece-me uma excelente ideia para este começo de 2015. Não sei se repararam, mas as sitcoms andam em crise ultimamente. Temos as veteranas Modern FamilyThe Big Bang Theory  e a estreante black-ish. Será que The Odd Couple se vem juntar a estas três?! O começo não foi muito promissor…

Custa-me dizer mal de uma comédia com atores tão bons e que queremos tanto ver nos nossos ecrãs todas as semanas durante anos a fio, mas aqui vai…

Onde é que já vimos a história de pessoas solteiras em Nova Iorque à procura do amor?! Parem de fazer séries centradas em Nova Iorque! Não há mais nada para espremer do raio da cidade. Já viram bem o tamanho dos EUA? Há mil cidades para aproveitar. Parece as telenovelas em Portugal, em que todas as personagens ou vivem em Lisboa ou vão lá episódio sim episódio sim.

A segunda falha é a pouca química entre os atores. Lamento, Matthew, mas os espectadores estão à espera de alguém que funcione tão bem contigo como o Matt LeBlanc. Por muito bom ator que Thomas Lennon seja, não é essa pessoa. A segunda são as piadas gastas e ouvidas em mil e uma séries diferentes. A piada do F.U. e quando Oscar coloca a caneca em cima dos genitais do Felix foram as melhores partes do episódio. Mas pouco ou nada mais se aproveita. E tenho tanta, tanta pena. Bom, a audiência não foi má de todo… quase 14 milhões de pessoas assistiram ao episódio piloto. Pode ser que ainda haja esperança, não sei. Mas que isto melhore se não os espetadores não vão ligar a televisão para assistir a isto por muito mais tempo…

Nota: 5.5/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos