Galavant – 01×01 – Pilot
| 08 Jan, 2015

Publicidade

Contém SPOILERS.

Vou-vos ser sincera. Quando me propus a escrever a review desta nova aposta da ABC, foi para me incentivar a ver. Estava muitíssimo curiosa. Mas não pelos melhores motivos. Uma série de fantasia/musical/comédia? Que misturada. Até me fez lembrar os filmes da Disney.

A história narra a vida de Galavant (não podiam ter arranjado nome mais piroso, sinceramente), um herói que se perde de amores pela bela Madalena. Contudo, o tirano rei Richard rapta-a e força-a a casar com ele.

Mas Galavant não baixa os braços e, no dia do casamento, vai salvar a sua amada. O pior é que Madalena até gosta da vida no palácio e rejeita Galavant. Depois disto, o herói vai-se abaixo e entrega-se à bebida. Nada inesperado!

Madalena, apesar de ser rainha, ainda não esqueceu o ex-amante e faz questão de dizer ao marido para ser mais como ele. Gosto da malvadez da Madalena. Ela não é nenhuma dama em apuros, sabe cuidar muito bem de si. O rei é que é demasiado tolinho.

Ora, o rei não admite ser comparado a Galavant e resolve comprar o amor da mulher com uma jóia e, mais tarde, com a morte do rival. Para isso, ameaça a princesa de Valencia (reino que o vilão invadiu e arrasou) para ela levar Galavant ao reino para o matar. Ele ainda precisa de um bocado de incentivo, mas a vingança e Madalena falam mais alto! E assim começa a jornada deste herói em baixo de forma.

As músicas são inteligentes mas um bocado foleiras. As piadas são previsíveis e por vezes até bastante forçadas. A história, pelo menos no primeiro episódio, não parece ter muito para andar. Seria mais credível se fosse uma mini-série ou um telefilme. A série não faz bem o meu género mas podia ser pior. Os atores, principalmente Joshua Sasse, fazem um belo trabalho mas, mesmo assim, não me puxa para continuar a ver. Já vi esta história mil e uma vezes e não vejo aqui nada de novo nem inovador.

Nota: 6/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos