Eye Candy – 01×01 – K3U (piloto)
| 19 Jan, 2015

Publicidade

CONTÉM SPOILERS.

Eye Candy é uma série do canal MTV que nos traz a história de uma rapariga hacker – Victoria Justice – que perdeu a irmã num rapto e, passado três anos, é posta em liberdade condicional pelos atos ilícitos que faz via internet à conta do seu namorado na altura, que é polícia. Depois dos seus seis meses a cumprir pena, acaba por ir festejar para um bar da melhor amiga e toda a história passa a envolver um stalker que consegue chegar até ela via aplicações de online dating.

Daqui em diante Victoria tem duas missões: descobrir o que realmente aconteceu à irmã e apanhar o desgraçado que lhe anda a fazer isto.

De um ponto de vista estético, Eye Candy é uma série muito básica. Os efeitos especiais são limitados e o apoio na banda sonora é exagerado, como é normal na MTV. Não quero com isto dizer que a banda sonora é má, não. Realmente se há algo em que as séries da MTV ganham é na escolha musical que acompanha os seus episódios.

Talvez esta série tenha errado quando quis juntar vários temas de uma só vez num só piloto: ciber-conhecimento, horror e crime, demasiado flirting e amor à mistura.

Vamos ser honestos. Aquilo que podia ser uma boa série, ficou um bocadinho arruinado com este piloto. O foco inicial é o rapto da irmã, mas depressa passamos para o facto de ela ser uma hacker muito experiente e muito capaz.

Ora, quando temos séries deste tipo, em que a personagem principal tem algum tipo de dote, é mais interessante quando nos focamos mais nesse dote. Em vez disso, boa forma de limitar o cérebro de uma personagem que podia ser genial ao pô-la completamente e obviamente ainda babada pelo polícia que a traiu e prendeu em vez de ser uma mulher forte e independente capaz de lidar com tudo sozinha.

Salva-se, no meio disto tudo, a garra com que ela enfrenta a possibilidade de estar a ser perseguida por um desconhecido quando os seus amigos decidiram que era inteligente instalar-lhe uma aplicação de encontros online no telemóvel. Lá descobre que o perseguidor só pode ser um dos três com quem ela se encontrou naquela noite, graças ao empurrãozinho dos amigos, e decide que vai vigiar a vida deles até descobrir qual é. Através do seu próprio envolvimento romântico com eles.

Alguém quer adivinhar qual dos três é o perseguidor? E já agora, será que é o mesmo que raptou a irmã dela há três anos? Dúvidas, dúvidas…

Nisto tudo ainda temos o dito ex-namorado, o Ben, que há-de ser o amor da vida dela mas oh-meu-deus, vão me desculpar, tinha o rapaz que ser tão mau ator? Acho que nas cenas mais românticas entre eles, a minha reacção foi rir-me. Rir-me muito. Porque foi mesmo mauzinho. E fiquei muito feliz por  saber que ele tinha morrido no final, porque sinceramente não fazia lá falta nenhuma.

Deixo apenas mais umas notas e um pedido de desculpas por ter sido tão mázinha nesta review, mas realmente estava à espera de melhor. Já fui bastante surpreendida pela positiva por séries da MTV, mas Eye Candy definitivamente não foi uma delas:

  1. Escolham uma storyline. Ou bem que esta temporada apanham o stalker, ou bem que descobrem o que aconteceu à irmã;
  2. Arranjem melhores atores, por amor da santa, ou então dêem mais tempo de antena à dupla dos amigos da Victoria, que ainda são eles que mais valem a pena!
  3. Façam dela uma personagem principal como deve ser e não uma donzela em apuros, que desses já estamos fartos;

Nota: 4/10

Joana Pereira

 

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos