Cristela – 01×01 – Pilot
| 15 Out, 2014

Publicidade

Cristela (Cristela Alonzo) está já há seis anos a tentar terminar o seu curso em Direito, durante os quais teve que trabalhar para se sustentar e muitas vezes teve que interromper os estudos para cuidar da mãe.

Por esta altura, Cristela vive com a mãe Natalia (Terri Hoyos) , a irmã Daniela (Maria Canals-Barrera) e o cunhado Feliz (Carlos Ponce).

Neste piloto, a Cristela está prestes a conseguir um estágio não pago numa prestigiada firma, mas de um lado a mãe que a sua ambição é demasiado elevada para uma Mexico-americana e do outro a irmã e o cunhado pressionam-na para arranjar um emprego e o próprio apartamento.

Na sua entrevista de emprego ela conhece um rapaz, Josh (Andrew Leeds) e uma clara faísca acontece. Não fosse a vivaz e excessivamente engraçada Cristela praticamente forçá-lo a dizer que ela é atraente. Bela forma de arruinar o clima!
Tem também o desprazer de conhecer a filha do patrão, uma loira que preenche todos os requisitos do estereótipo e a confunde com uma empregada de limpeza. Mas esperem, percebeu o erro de imediato…para a promover a rececionista!

E o chefe não é melhor. Julga que sabe falar espanhol e acha que tem piada. Ora, nesse sentido até se dará bem com a Cristela. Como já se infere por lhe chamar chefe, a Cristela conseguiu o trabalho. Mas para ir à entrevista, faltou à entrevista de outro trabalho que a irmã arranjou. Para compensar, Cristela conseguiu que um ciente do cunhado lhe pagasse a conta avultada que devia, ao ligar da companhia a fingir-se advogada.

Cristela, quer a personagem, quer a comediante de stand-up tornada atriz, é de um otimismo solarengo e de uma energia que contagiam. A série é um pouco excessiva na sua forma, mas funciona porque a Cristela também o é e credibiliza-a.

Para uma comédia (ainda) low-budget e com algumas limitações (estúdio emprestado) o piloto não foi nada mau e melhor de que um par de outros (Mulaney, Bad Judge, A to Z, etc). Cristela poderá piorar drasticamente, tem tudo para isso (especialmente no set do trabalho). Mas também tudo para melhorar e o piloto fez o serviço de apresentação competentemente.

Nota: 8/10

André F Dias

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos