Person of Interest – 05×03 – Truth Be Told
| 12 Mai, 2016

Publicidade

Como prometido, nesta e nas semanas seguintes, teremos dose dupla de Person of Interest e, tal como a CBS, os nossos heróis apressam-se a regressar ao salvamento de inocentes. Em 2010, John Reese e Kara Stanton (para quem não se lembra, a ex-agente da CIA, interpretada por Annie Parisse) são recrutados para uma missão que envolve um homem que havia lucrado com o tráfico de armas que são posse do governo norte-americano. O patrão dos dois agentes é Beale, encarnado pelo colossal Keith David, que parece ter muito a esconder. No presente, Reese é enviado para descobrir porque é que Alex Duncan está em risco de vida, não sabendo ainda se poderá ser criminoso ou não. Enquanto isto, Root é destacada para se infiltrar numa transportadora de materiais eletrónicos que, como não podia deixar de ser, parece estar ligada à agenda de Samaritan.

Foi calmo este novo episódio. Calmo, mas com uma particularidade extremamente importante para uma série veterana. É incrível como, passadas cinco temporadas, o desenvolvimento de personagens continua a ser trabalhado com eficácia. Ao viajarmos para o passado de Reese, entendemos o porquê de ter deixado a vida de agente da CIA e com todas as repercussões futuras que isso tem agora no seu presente (veja-se a forma como está interligado o caso que está a resolver). Mesmo que a nível de desenvolvimentos narrativos “Truth Be Told” não seja elucidativo, não deixa de primar por continuar a acarinhar os seus protagonistas, limando uma aresta aqui ou acolá de alguma faceta dos mesmos que nos é desconhecida.

Harold e Root trabalham para decifrar novas pistas da Machine e vemos também um pouco de como anda a vida pessoal de Reese. Embora nenhum destes aspetos se mostre particularmente interessante a longo prazo, não deixamos de soltar um sorriso quando vemos Root troçar das situações. Sim, Amy Acker é tão talentosa que até a sua forma peculiar de ser humorista surte efeito.

Para terminar, esperemos que os episódios futuros se foquem mais naquilo que realmente queremos: nunca é demais ter mais Samaritan, e que dêem um vislumbre de Shaw, que as saudades não aguentam. Para quem gosta de episódios filler, vai deliciar-se com este “Truth Be Told” e, para uma série que trabalha tão bem episódios filler, este em específico trabalha de forma simbiótica as suas personagens.

Jorge Lestre

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos