Penny Dreadful – 02×07 – Little Scorpion
| 18 Jun, 2015

Publicidade

2x07 – Little Scorpion

2×07 – Little Scorpion

Contém SPOILERS!

A nossa série já está renovada para mais uma temporada! Yeh! Também, com o upgrade da série nesta temporada, não se esperava outro resultado. Esta semana, Penny Dreadful apresentou-nos um episódio mais calmo na ação, mas não na emoção… tornou-se fantástico verificar a evolução de determinadas personagens entre temporadas.

Sembene tem uma reação francamente positiva após a transformação de Ethan em lobisomem. Primeiro ficou assustado, mas depois reconheceu que Ethan, embora desenvolva uma segunda pele (expressão dele), continua a ser o seu amigo de guerra. Não esperava outra reação de tão nobre carácter.

Após a queda no baile de Dorian, Vanessa sabe que tem de se ausentar de Londres. Quem não gosta da ideia é o enfeitiçado Sir Malcolm. Curiosamente, apenas Victor fica a saber do esconderijo de Vanessa e Ethan… sim, Ethan vai com ela! Lyle e Victor, na ausência de Vanessa, continuam com a investigação da Verbis Diablo e descobrem que Lucifer, o escorpião e o Lupus Dei completam um triângulo que representa uma luta milenar. Sendo assim, o facto de Vanessa e Ethan se terem encontrado não é mera coincidência.

Já em Moors, longe da confusão, Vanessa e Ethan estão cada vez mais próximos… quem os visse, e não conhecesse a série, diria que se tratava de um casal. Entre recolher provisões e as conversas longas, Vanessa ensina-o a dançar e Ethan mostra-lhe como se dispara uma arma… e ambos se tornam exímios nas suas aprendizagens. Durante uma noite de tempestade, um raio atinge a casa, ambos apagam o incêndio e, subitamente, acontece o inevitável: beijam-se! Era algo que se esperava desde o primeiro episódio da temporada. No entanto, acabou por não ser o ponto alto do episódio! Vanessa reencontra o assassino de Joan e jura vingança. Mesmo quando Ethan lhe apresenta as consequências, ela não desiste, pena no livro de feitiços da bruxa e conjura um feitiço. Ethan tida ido matá-lo para que Vanessa não ficasse com essa morte na consciência, quando ia disparar, inicia-se o terrível ataque dos cães.

Por fim, resta mencionar a surpresa da noite: a saída de Lily com Dorian. Além dos ciúmes disfarçados de Victor, teremos outro problema no próximo episódio… Lily e Dorian foram ao museu de cera onde John trabalha e este viu-os! Vai, certamente, ter um ataque de raiva contra o seu criador. Quando Lily está de regresso a casa decide parar num bar e depressa arranja companheiro. Vão para casa dele e Lily mata-o enquanto fazem sexo! Finalmente está revelado o monstro de Frankenstein!

Questões em análise:

  • Durante quanto tempo ficarão Vanessa e Ethan em Moors? Temos aqui relação? Ou Vanessa vai continuar a resistir aos seus impulsos? Já agora, quais as consequências de ter morto um homem com recurso a magia negra? Boa coisa não será.
  • Qual será a reação de Jonh quando estiver com Lily e Victor?
  • Lily tornou-se assassina! Qual o significado desta transformação? É algo provocado pelo processo de ressurreição de Victor?
  • Evelyn e Sir Malcolm irão descobrir o paradeiro de Vanessa? Ele fica mesmo estranho sem barba.

Nota: 8/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos