Outlander – 06×08 – I Am Not Alone
| 26 Jul, 2022
7.25

Publicidade

Outlander abandona-nos para mais uma droughtlander com I Am Not Alone e que deceção! Não quero ser mal interpretada. Nem tudo neste último episódio foi negativo, longe disso, mas o culminar desta temporada não foi fantástico e não me deixou a querer mais. Adoro o universo Outlander e as suas personagens e não deixa de ser das minhas séries favoritas de sempre; ainda assim, esta foi a temporada de que menos gostei. Não sei se foi por ser uma temporada mais curta, mas sinto que prometeu e não cumpriu, acabando por ser uma grande amálgama de temas e problemas.

Tudo começa com uma boa sessão de tiros entre os inimigos e a casa de Jamie e Claire. Os potenciais ajudantes não estão nem perto, por isso estes acabam por se render e embarcam juntos numa viagem onde Claire poderá ser julgada. Assim, Jamie não deixa a mulher ir sozinha e Tom Christie acompanha-os para se assegurar de que estão seguros. Durante todo o episódio é notório que Christie acha Claire inocente, mas não é desta que ficamos a saber quem matou Malva – outro aspeto que me irrita um pouco, pois não entendo qual é o interesse de carregar este mistério até à 7.ª temporada. Neste longo caminho, Brown consegue ir convencendo as terras por onde passam de que Claire é uma bruxa e assassina e consegue ainda quebrar as suas promessas e separar o casal. Ainda assim, a aliança que Jamie estabeleceu com os Cherokee compensou e estes, juntamente com Ian, resgatam-no e preparam-se para salvar Claire – na próxima temporada, claro.

Num mundo completamente à parte, temos Roger, Brianna e Jemmy numa viagem em que descobrimos finalmente que Jemmy é o filho biológico de Roger e as dúvidas são apagadas. Por muito que tenha sido um belo momento, acho que não deveria ter tanta relevância quanta lhe foi dada – uma informação guardada para o último episódio da temporada.

Quando digo que este episódio desapontou, digo-o porque já se sabe o que vai acontecer no início da próxima temporada… claro que Claire será resgatada. Claro que se vai provar a sua inocência. Por muito que tenham tentado colocar um cliffhanger no episódio, não me pareceu um cliffhanger digno de final de temporada.

7.25
8
Interpretação
6.5
Argumento
7
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos