Outlander – 06×07 – Sticks and Stones
| 19 Jul, 2022
7.85

Publicidade

Se há episódio de Outlander que gosta de balançar o drama com o cómico, é Sticks and Stones. De um lado temos uma rebelião e, do outro, uma relação inesperada.

Após a morte de Malva, a rebelião inicia-se em Ridge, pois acredita-se que Claire assassinou Malva. Assim, este episódio traz-nos cenas bastante pesadas como o funeral de Malva e do seu bebé. Para complicar as coisas, Claire não consegue dissociar os sonhos da realidade, pelo que a própria protagonista não confia nas suas ações. A única luz ao fundo do túnel parece ser Lizzie, que salva Claire das suas dúvidas. Finalmente, Claire é honesta com Jamie e conta-lhe o que tem passado e sentido, desde os fantasmas ao uso do éter. Este enredo arrastou-se toda a temporada e estou feliz que esteja a terminar.

Do outro lado, para que o enredo não seja tão pesado, temos a relação poliamorosa de Lizzie com os gémeos, em que Lizzie consegue arranjar forma de se casar com ambos e quer à força toda poder partilhar a vida e o seu filho com os dois. Toda a forma como a história foi desenvolvida foi bastante cómica, mas sempre respeitosa e permitindo dar representação ao poliamor. Foi interessante ver como Claire reagiu à confissão de Lizzie, pois mesmo que a protagonista seja do “presente”, não se pode dizer que seja o presente mais liberal de sempre.

No culminar deste episódio, temos uma ordem para prender Claire. Obviamente, esta não irá ser presa sem dar luta, mas fica para o próximo episódio saber o futuro da mesma. Será que vão queimar Ridge e fingir as suas mortes?

Confesso que esta temporada, talvez por ser mais curta, ficou um pouco aquém das expectativas, especialmente por todo o ênfase que se deu à Revolução para esta não acontecer.

7.85
8
Interpretação
7.5
Argumento
8
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos