Outlander – 06×05 – Give Me Liberty
| 05 Jul, 2022
7.55

Publicidade

Com Give Me Liberty, Outlander leva-nos para diferentes cenários longe de Fraser’s Ridge, mantendo sempre o cantinho presente. Enquanto seguimos Jamie e Claire na sua visita à cidade, seguimos Roger e Brianna no seu lar.

Para minha surpresa, embora tenha adorado a mudança de cenário, não aprecei a mudança de passo que a história sofreu. Durante quatro episódios estivemos envolvidos nas vidas destas personagens e nas suas mudanças, mas mudanças estas que levaram o seu tempo e foram desvendadas no ecrã. Saber que Fergus não só já se encontrou com a Tia Jocasta, como foi mandado para outra cidade e que Marsali, sem grande questionamento, vai ter com ele depois de tudo o que se passou entre o casal pareceu-me abrupto. Isto tendo em conta toda a atenção que foi dada ao casal nesta temporada. Fico triste e espero que isto não signifique a sua ausência do resto da temporada, pois Marsali é das minhas personagens favoritas.

Adicionalmente, no último episódio, Jamie decidiu abandonar as responsabilidades que o ligavam diretamente à coroa, uma decisão mais do que ponderada durante os episódios anteriores. No entanto, no mesmo episódio em que os seus superiores recebem esta notícia, também ele se junta à oposição, os Sons of Liberty. Mais uma vez, para o passo a que a história tinha vindo a decorrer, pareceu-me abrupto.

Ainda assim, foi bom vermos o regresso do Lord John Grey e da tia Jocasta, mesmo que isso tenha significado ver Jamie a trair John (a química que estes personagens têm é inegável), Jocasta a confessar as saudades que tem de Murtagh e Claire a ceder novamente ao seu mais recente vício. Adicionalmente, tivemos várias referências a temporadas passadas e mais complementos à história com a introdução da Flora MacDonald, relacionada com o Príncipe Charlie. Esta mudança de cenários acabou por ser refrescante, pois, além do regresso de certas personagens, trouxe também o regresso das roupas “formais”.

Em Fraser’s Ridge, o que se destacou foi Roger apanhar Malva a fazer relações sexuais na igreja e mais tarde descobrimos que Malva anda a fazer feitiços de amor. Para além disto, Malva ameaça Roger caso este conte a alguém o que viu na igreja, o que revela que esta personagem não é mesmo flor que se cheire. Parece-me que queremos que ela fique bem distante de Ian. Novamente, Roger tenta encontrar o seu propósito em Fraser’s Ridge e Brianna conta-lhe que está grávida. Honestamente, nada disto é super interessante, mas faz parte do desenvolvimento de cada personagem e das suas relações, de que Outlander cuida com tanto carinho.

O dia 4 de julho de 1776 aproxima-se lentamente, mas, tal como disse Claire, a guerra começa muito antes disso. A qualquer momento, num dos três episódios que sobram, iremos ver sangue.

7.55
8
Interpretação
6.5
Argumento
8
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos