Once Upon a Time – 06×06 – Dark Waters
| 04 Nov, 2016

Publicidade

Serei a única a aperceber-me que cada vez que há um episódio centrado em Hook e no seu passado é um filler? Ao menos podiam disfarçar e variar o filler com outra personagem. Eu sei que o pirata é uma personagem popular e adoram dar-lhe destaque, mas é escusado este exagero. E focam-se sempre nos dramas de família dele ou na sua busca por Rumplestiltskin. Não falha. Começa a ser cansativo. Sinceramente, a única diferença agradável neste episódio foram mesmo as partes dele com Henry.

Henry e Hook. Ora aqui está uma dupla que não vemos todos os dias. O que é uma pena. Emma e Hook estão juntos desde a terceira temporada e só agora descobrimos os verdadeiros sentimentos do miúdo em relação a ele. Claro que Henry gosta de Hook, mas nunca vimos ali grande relação. Emma era o único elo de ligação entre os dois. E agora que Killian vive sob o mesmo teto de Henry, este tempo que os dois passaram foi bem vindo para ficarmos a perceber o ponto da situação.

Baelfire/Neal é o pai de Henry. Os dois nunca passaram muito tempo juntos, mas foi o suficiente para Henry não querer que mais ninguém ocupasse esse lugar. E com razão. Ouvi-lo gritar a Hook que não o considerava família não foi grande surpresa. Henry tem mães até dizer chega, uma avó e um avô que é um segundo pai. David ainda é jovem e muito próximo de Henry. Mais depressa veríamos Henry pedir auxílio ao avô do que a Hook.

As Tesouras. Claro que o facto de Hook ter ficado com elas ia dar drama mais tarde. Ao menos não foi com Emma. A Rainha Má resolveu intrometer-se e contou a Henry o segredo do namorado da mãe. E não seria Once Upon a Time se eles não tivessem de passar por algo juntos para Henry se aperceber que considera mais Hook família do que pensava. O pirata tem bom fundo, os dois já passaram por muito e Emma é motivo suficiente para serem família um do outro.

Nesta série os flashbacks são tantos que às vezes é difícil acompanhar. Então se o encontro de Hook e do Liam II aconteceu na altura da Maldição Negra como é que a criatura tem a mesma idade? Na Terra das Histórias Por Contar (ou a Ilha Misteriosa que o Capitão Nemo tão desesperadamente procurava – que são ambos baseados nas obras de Júlio Verne) o tempo não passa? Aquilo é tipo Stroybrooke antes de Emma chegar? Já era altura de começarmos a perceber como é que aquele sítio funciona, visto que a temporada vai toda girar à volta dela e dos seus habitantes.

Ainda bem que já começámos a ter cenas entre Aladdin e Emma. É certo que ainda não sabemos o que aconteceu para ele ter usado as Tesouras, mas tudo a seu tempo. Estou é curiosa para saber o que aconteceu a Agrabah. Então mas a cidade evaporou-se e Jasmine simplesmente sumiu? Ai. Há aqui algo mal explicado. Ao menos é algo de interessante. Por falar nisso, onde anda Jafar?

Graças a Deus que Belle não entrou na loja e apanhou Rumple e a Rainha Má a beijarem-se. Eles já têm problemas suficientes. Traição ou o que quer que lhe queiram chamar não eram nada bem-vindos à equação. Acho que quando Rumple vir a fotografia do filho já se vai sentir mal o suficiente. Mas que caneco! Então o Rumple planeia ludibriar a mulher outra vez? Porque é que ele toma constantemente a decisão mais fácil em vez de ser homem e reconquistar Belle de maneira honesta? Já começa a ser ridícula a quantidade de vezes que ele a tenta ignorar e Belle, demore o tempo que demorar, acaba por descobrir sempre os esquemas dele! Raios partam o homem. Eu sei que ele é o grande mau da fita, mas acho que não há muito a fazer em relação a ele. Ou ele muda a sério ou nunca conseguirá fazer parte da vida nem de Belle nem do filho. Ponto final.

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos