The Originals – 03×17 – Behind The Black Horizon
| 11 Abr, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

OMG! Que episódio! Se este fosse o season finale, teria sido quase perfeito e teríamos ficado em choque com o que por aí viria. Tivemos traições, morte e muita ação. Felizmente ainda temos mais episódios para o desenrolar do enredo… enredo esse que não apresenta, pela primeira vez, os originais como os elementos mais fortes da cadeia alimentar.

Inicialmente ainda pensei que o enredo de Hayley e Klaus voltaria a ser inútil, tal como aconteceu no episódio passado. Mas eis que se fez luz e o caminho da dupla de híbridos leva-os a um dos laboratórios onde Lucien preparou a sua traição. O traidor conseguiu combinar o veneno das sete alcateias de lobisomens! De toda esta história secundária, foi interessante ver a cumplicidade entre Hayley e Klaus, algo completamente impensável na primeira temporada.

A situação no French Quarter piora quando Davina vê o vídeo deixado por Vincent a revelar o plano de Lucien e o conluio dos ancestrais. Agora sim se percebe o facto de ninguém conseguir atacar a vampira que roubou a bala de carvalho branco. E também o apoio de Vincent aos planos de Lucien.

É estranho ver Davina, Kol, Finn e Elijah a trabalharem em equipa. Finalmente se conseguiu perceber a união entre os irmãos originais, incluindo os dois que agora se juntaram à festa. Por muito que digam que se odeiam, na hora do aperto juntam-se e fazem tudo o que podem para se entreajudarem. Enquanto isso, Kol e Davina ficam a localizar onde se encontra Lucien. A parte parva de tudo isto, e sabendo que Lucien está a preparar algo em grande, ninguém do grupo se apercebe que Lucien está no local onde o vampirismo foi criado, mesmo quando sabem que ele está algures em Mystic Falls. Caso os guionistas os dotassem de um pouquinho mais de astúcia, teríamos o plano de Lucien a cair por terra.

Finn e Elijah chegam ao local tarde de mais, mas ainda pensam que mataram Lucien… e esse era mesmo o plano dele desde o início, pois para renascer teria de morrer. Quando volta à vida, torna-se algo mais poderoso que um original. Morde Finn, situação que o leva à morte horas mais tarde. Pois é, o carvalho branco pode ter desaparecido, mas existe uma nova maneira de matar um original: a mordida de um super-original. Confusos? Eu também.

Acaba por ser Hayley a explicar o motivo pelo qual o sangue de Klaus pode não ser poderoso o suficiente para curar Finn, já que Klaus é apenas descendente de uma alcateia de lobisomem, enquanto Lucien juntou veneno de sete alcateias na poção que o transformou. Em suma, parece que é desta que Finn morreu de vez, já que Davina havia prendido a sua alma dentro daquele corpo. A despedida acabou por ser emotiva, embora Finn não tenha estado tempo suficiente em cena para conquistar o nosso afeto.

Já no fim, percebemos que Vincent e Davina juntarão esforços para destronar os ancestrais, algo estranho, já que desprover os mortos de poder parece uma tarefa homérica. De qualquer das formas, os originais acabaram por conquistar dois bruxos de peso para o seu lado da batalha que se aproxima, confronto esse que não se advinha muito fácil. Note-se que Davina só aceita esta aliança pois sabe que a selvajaria do seu amado foi o único modo que os ancestrais encontraram para a afetar.

Questões em análise:

  • Lucien é assim tão poderoso? Certamente que depressa encontrarão a sua fraqueza. Só espero que não mate mais nenhum original.
  • Finn morreu de vez? Parece que sim, mas nunca se sabe…
  • Davina vai arranjar alguma maneira de retirar Kol do controlo dos ancestrais? Vai ser uma tarefa difícil!
  • Como é que Vincent se vai livrar do controlo dos ancestrais?
  • Mais alguém achou estranha a maneira como justificaram a ausência de Hope?
  • Como é possível ter Cami como vampira e ela ter sido posta de parte de toda esta situação?
  • Marcel e Josh estiveram ausentes, alguém sentiu a falta deles? Eu não…

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos