Legends of Tomorrow – 04×10 – The Getaway
| 13 Abr, 2019

Publicidade

Contém Spoilers! Se ainda não viram este episódio não deverão ler, por conter informações importantes sobre o que se passou!

Legends of Tomorrow continua a apostar no formato em que existe uma história principal que se mistura com o caso que encontram. Esta semana o caso é sobre um bicho que se alimenta de mentiras e deixa o seu hóspede incapaz de mentir. O primeiro hóspede que afeta a timeline, devido à sua incapacidade de mentir, foi o polémico presidente Nixon, fornecendo-nos uma caricatura, nada lisonjeira, da personagem e a oportunidade de aprender (muito ligeiramente) um pouco sobre este período. Nota-se que tentaram ficar o mais afastados possível de teorias sobre Watergate, ficando-se por leves referências.

A relação entre Nate e o seu pai atinge o pico, que leva o pai a recusar a continuar o trabalho que tem estado a fazer, para alguma criatura. Esta recusa leva-o a acabar morto, se bem que nesta série a morte nem sempre é definitiva! Aqui, para mim, está o calcanhar de Aquiles deste episódio. Claramente quiseram por Nora novamente no papel de fugitiva e ter toda a gente contra ela, menos Ray, mas ela assiste a um homicídio, é apanhada perto do corpo e começa a pedir desculpa em vez de dizer que não foi ela? Não fez sentido nenhum e foi demasiado forçado, não contribuindo para o realismo da série. Só uma pequena nota para uma possível relação entre Zari e Nate que se têm dado bem, e este demonstrou ao seu pai que não se importaria que isso acontecesse.

Queria ressalvar que achei a banda sonora deste episódio bastante fraca. Em vez de contribuir para tornar as cenas de tensão mais intensas, dava-lhes um ar um pouco ridículo, não havendo uma compatibilidade entre o que o enredo tenta transmitir ao espectador e o que o som tenta. Para os momentos mais descontraídos, servia perfeitamente, mas mesmo em Legends, há alguns momentos mais emocionantes ou pelo menos , repletos de ação e perdiam um pouco da sua seriedade.

Muito mudou nesta quarta temporada, a começar pela maneira como as lendas tratam as anomalias, algo uma vez mais comprovado, pela admissão de Mona na família, mesmo que de vez em quando se esqueçam de Charlie! O enredo principal até ao final da temporada deverá ser toda a conspiração que envolve o Time Bureau, que ainda não sabemos o que está por detrás de Hank, nem o papel de Nora nesta situação toda. Será que antes de fugir, descobriu alguma coisa, a partir da investigação de Gary?

O que acharam do episódio?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos