How To Get Away With Murder – 06×09 – Are You the Mole?
| 23 Nov, 2019

Publicidade

[Contém spoilers]

Aleluia e glória aos deuses das séries por este episódio soberbo de How To Get Away With Murder! Depois de oito episódios que, no mínimo, se podem apelidar de fracos, a série está de volta àquilo que nos habituou! Desde a temporada passada que não sentia uma montanha-russa de emoções a ver um episódio de HTGAWM e, sem dúvida, que desde as primeiras duas temporadas que não tínhamos um argumento deste calibre.

Quando parecia que tudo estava perdido Are You the Mole? restaura a nossa fé e deixa-nos acreditar novamente que esta última temporada final poderá mesmo ser fatal, em todos os sentidos. Foram 40 minutos de reviravoltas e emoções ao rubro. Inicialmente ainda pensei que não seria uma mid-season finale assim tão espetacular, apesar de me terem dito o contrário. Mas à medida que os minutos iam avançando, fui percebendo que podia parar de duvidar.

Acho que posso deixar de lado os pormenores e ir diretamente ao que interessa. Como assim Asher é o informante?! Nunca, mas mesmo nunca me passaria pela cabeça que o espião pudesse ser um dos Keating 4, nem mesmo Laurel. Poderia ser qualquer outra personagem, mas nunca um deles. E logo Asher! Confesso que não me tinha apercebido que ele não estava alterado com os efeitos dos cogumelos, mas assim que Michaela mencionou esse pormenor tudo começou a fazer sentido. Enganou-nos bem; senti-me traída, depois de tanto o defender. E trocar a sua verdadeira família pela mãe e irmã que não querem saber dele? Percebo que não queira ir parar à prisão, mas acho que atraiçoar os amigos não foi a melhor decisão, mesmo que não tenha revelado nada de mais. Para isso não tinha aceitado a proposta do FBI.

flashforawrd em que vemos Oliver confessar que é ele o assassino começou a fazer sentido. Não estava nada à espera da sua atitude, mas calculo que tenha sido dos cogumelos. Sabia que Asher não morreria ali porque a cena em que aparece em casa de Bonnie ainda não tinha acontecido. Mas e depois de tudo isso o que se poderá ter passado para que Asher morra? (Eu sabia que tanta menção a romances queria dizer que algo de mau iria acontecer a alguém) Bom, isso leva-me aos acontecimentos seguintes (ou anteriores). Nate confronta Annalise e entrega-lhe os documentos de Denver que afinal não destruiu! Ah! Toda essa cena foi de um supense e intensidade incríveis. O meu coração estava a disparar. Por momentos pensei que Nate fosse mesmo fazer mal a Annalise e não consigo perceber o porquê. Claro que ela já lhe fez muito mal, mas ele também já fez muito mal na vida tal como ela fez questão de dizer.

E a relação entre a morte de Asher e esta cena de Annalise e Nate é a seguinte: Annalise diz não ter sangue nas suas mãos, o que é verdade. Ela é a única que nunca matou ninguém. Contudo, toda a construção dessa cena faz com que pareça uma premonição; não tem, mas vai ou pode passar a ter. E se foi Annalise quem matou Asher depois de descobrir que é ele o traidor? Quando AK vai no carro em direção à sua liberdade pede ao motorista para voltar para trás e depois disso já a vemos naquela avioneta e Asher está morto. Quando Annalise volta para trás talvez se dirija à casa de Gabriel (que vive em frente a Asher) para lhe contar a verdade sobre Sam (estou a supor) e ouve Asher dizer a alguém que foi descoberto, ou talvez os restantes lhe contem diretamente e ela, num acesso de raiva, mata-o. Parece-me uma boa teoria, mas provavelmente não será nada disto que acontecerá. Para reforçar esta ideia, na cena seguinte ao confronto com Nate a música que toca tem na letra “I’m about to lose control”. Mais uma pista em como foi Annalise quem matou Asher?

Outra grande revelação foi a de que foi Tegan quem ajudou Laurel a fugir. Este segredo foi mesmo muito bem guardado, apesar de sempre ter achado que Tegan estava mais envolvida com os Castillo do que estavam a deixar transparecer. Resta saber por que o fez e como, onde tem estado Laurel e com quem (sim, sei o que estão a pensar. Já lá vou).

A atitude de Nate neste episódio deixou-me mesmo muito desconfiada. Logo no início Bonnie diz que ele não disse nada durante uma semana. O que andou ele a fazer durante esse tempo? E a conversa dele a tentar virar Frank e Bonnie contra Annalise deixou-me de pé atrás. Poderá ele ser outro dos informantes? Creio seriamente que sim. Apenas mais um pormenor antes de passar à bombshell: acho que Frank vai morrer no decorrer dos próximos episódios. Tudo aponta para isso.

E agora sim, o grande final. Eu sabia que Wes estava vivo! Já tinha colocado essa hipótese antes e agora verificou-se! Há teorias online que dizem que aquele não é Wes, mas sim Christopher no futuro. Até pode ser, mas então porque colocariam uma foto de Annalise do presente em vez de uma de 20 anos no futuro? Espero que seja Wes e não o filho. Esse seria um dos maiores plot twists na história das séries, especialmente porque vimos o corpo dele. Se for mesmo ele, então de certeza que é ao seu lado que Laurel tem estado. Mal posso esperar pelo regresso dos últimos seis episódios para ter a resposta a todas estas perguntas! Só é pena termos de esperar até abril.

O que acharam deste arraso de episódio? Eu adorei!

Beatriz Caetano

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos