Homeland – 04×07 – Redux
| 12 Nov, 2014

Publicidade

04x07 - Redux

04×07 – Redux

Contém SPOILERS!

Depois de ficarmos a saber que Saul caiu nas mãos de Haqqani, a espectativa estava em saber qual o plano que o terrorista teria para ele e claro os esforços da CIA para recuperar o seu ex-diretor.

Saul é agora prisioneiro de Haqqani, que lhe serve como um escudo humano. O terrorista estava à três anos sem ver a sua família, algo que agora se torna possível. A sua chegada a casa mais parece aqueles desfiles de carnaval e afins, até confettis haviam.

Mas a captura de Saul não tinha como único objetivo servir de escudo humano. A principal razão deste sequestro prende-se com o desejo que Haqqani tem em conquistar o Afeganistão. Assim ele poderá exigir a libertação de prisioneiros importantes para aquela terra.

Um dos passos que apoiam a teoria de que Saul vale mais que ele tem tentado fazer pensar é chegada de Lockhart a Islamabad, sobre ordem direta do presidente dos EUA. A primeira demonstração de todo o poder que lhe foi atribuído ocorre na reunião com a delegação do Paquistão.

Pela primeira vez gostei da atitude que Lockhart tomou. Ele encostou à parede a delegação diplomática, alegando que eles tinham relação direta com o desaparecimento de Saul. Ou Saul era devolvido sem grande alarido ou penalizações financeiras seriam tomadas. Já sabemos que alguns dos que estavam sentados naquela mesa têm influência direta em tudo o que se passa, mas o ministro até pode estar completamente à parte do que tem passado, daí a sua reação.

Já todos conhecemos o feitio do ex-senador. Como tal um puxão de orelhas a toda equipa que ali trabalha, incluindo Carrie, era algo inevitável.

O fato é que para já tudo sem encontra numa fase de difícil resolução. Invadir o território de Haqqani esta praticamente fora de questão e eles ainda não sabem que Saul já não se encontra naquele local. As negociações diplomáticas, por parte da embaixadora, podem vir a ter algum resultado. Vamos esperar para ver.

Já Carrie está numa posição muito complicada. Dennis Boyd invadiu uma vez mais o seu apartamento, agora para substituir a medicação de Carrie. Resultante disso temos um progressivo agravamento da sua doença.

Ela começa a perder o controlo aos poucos, acabando perdida no meio das ruas de Islamabad. A sua instabilidade emocional é o menor dos seus problemas, quando aliado a isso se começa a ter alucinações. E é isso que nos leva a mais uma grande reviravolta.

Quando ela é deixada numa casa desconhecida, é-nos apresentado, nada mais nada menos que… Brody.

Por momentos acreditei realmente que ele afinal não havia morrido, já que alguns rumores acerca disso correram pela internet. Mas por outro lado comecei a pensar, se tudo isto foi orquestrado pelo ISI, por que razão ela foi entregue ao seu amado?

Claro que as coisas não poderiam ser assim tão simples e vemos que tudo não passou de mais uma alucinação, acredito que induzida, da cabeça de Carrie. Quem realmente está agora com o controlo dela é Aasar Khan, um dos membros do ISI que está por trás de toda esta operação.

O que irá agora acontecer com Saul e Carrie? O desaparecimento de Saul já era complicado o suficiente, agora também com Carrie desaparecida as coisas vão ficar ainda mais difíceis para a CIA.

Apesar das minhas críticas iniciais, considero que “Homeland” está agora a caminhar no bom sentido, regressando de alguma forma àquela série que me agarrou incondicionalmente desde os seus primeiros episódios.

Nota: 8/10

Carlos Oliveira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos