Hawaii Five-0 – 05×17/05×18 – Kuka’awale/Pono Kaulike
| 23 Mar, 2015

Publicidade

05x17 - Kuka'awale

05×17 – Kuka’awale

CONTÉM SPOILERS.

Este episódio foi um episódio recheado de humor, quando a equipa Five-0, especialmente Danny e Steve, são «forçados» a vigiar o apartamento de uma mulher associada a um roubo de diamantes. O caso fica para segundo foco, quando o plano principal passa a ser a relação entre Steve e Danny e as suas sessões de terapia. Ainda assim, este episódio traz-nos um roubo com bastantes reviravoltas, quando logo no início o ladrão dos diamantes é baleado pela sua amante, que se pronta a fugir com eles, dando azo à necessidade da equipa Five-0 dar uma de vigilância noturna no prédio em frente.

Com muito humor à mistura, este episódio serviu para fortalecer a relação entre Steve e Danny com a terapia deles – e o trabalho de casa que tinham que fazer, e aproveitaram para fazer também – e Steve decide confiar um segredo da sua infância em Danny, e vice versa. Foi também marcante por ser a estreia de Daniel Day Kim (ator que representa o papel de Chin Ho Kelly) como realizador do episódio.

Nota: 7.5/10

05x18 - Pono Kaulike

05×18 – Pono Kaulike

CONTÉM SPOILERS.

Claro que tudo não podia estar bem, e acabar bem. Depois de um episódio mais leve, com o seu humor, este episódio traz-nos mais um drama em torno da equipa – e dos seus atos passados. Parece que esta equipa nunca se consegue livrar do seu passado e, como é óbvio, ele volta neste episódio para os assombrar.

Enquanto está a apresentar o seu emprego no dia dos pais na escola de Grace, Danny é apreendido pelos U.S. Marshalls por suspeita de homicídio do Marco Reyes. Ao mesmo tempo, Chin sai de casa para ajudar Steve com a situação (que entretanto foi avisado por Joe do que se ía passar) e é apreendido pela Administração Interna por suspeita de aceitar dinheiro sujo (os tais 5 milhões e meio de dólares que ele deu a Danny, não é…).

Afinal, parece que Marco Reyes era mais do que um maluco -psicopata-contrabandista-assassino, mas era também um agente infiltrado e informador da C.I.A., o que parece ter sido a razão de despoletarem esta situação toda ao apreenderem Danny. Cabe a Steve, Grover e Kono resolverem esta embrulhada, uma vez que Chin parece que foi mesmo tramado pelo Detetive Coughlin e desta vez ele tem provas da ilegalidade cometida por Chin. Claro que Chin ter aceite o dinheiro de Gabriel, e Danny ter-se envolvido e ter morto Marco Reyes podia trazer consequências mas quando já nos tínhamos esquecido do que se tinha passado, era quase impossível estarmos à espera de uma tensão desta magnitude.

Entretanto dado à investigação, Steve descobre que afinal Reyes estava envolvido num negócio de transporte de cocaína e que parte dessa cocaína estava perdida: e daí vinha todo o interesse em terem um bode expiatório para o seu assassinato quando apreenderam Danny (que entretanto já tinha sido extraditado para a Colômbia para ser julgado pelos seus atos).

 Toda a gente vem para ajudar neste episódio: Ellie chega a Steve com informação fulcral para o caso de Danny, ainda acrescentando que assim que o juíz assinasse a ordem, Danny estaria perdido. Isto leva Steve a tomar uma ação rápida e eis que aparece de novo Frank Bama (!!) para os ajudar e levá-los à Colômbia em missão resgate!

Danny por seu lado já tinha desistido de ser salvo. Enquanto Steve, Grover, Joe e Kono partiam para uma missão louca com direito a bombardeamento e tudo, Danny estava na prisão a ser espancado por guardas que lhe dizem que ele apenas vai sobreviver se lhes arranjar dinheiro. Para tal, tem direito a fazer um telefonema. Claro que é de partir o coração quando ele liga para a Gracie, só para dizer que a ama, sabendo que chegou às últimas.

Claro que a nossa equipa Five-0 resolve tudo e descobre que o agente responsável pelo apreendimento de Danny estava a receber subornos de Reyes e fazem chantagem com ele, ameaçando de destruir a sua vida e carreira se ele não traz Danny de volta.

Por outro lado, ainda temos Chin na barra da desgraça. Quando parece que tudo está encaminhado para ele ir para a prisão pelo que fez, eis que Gabriel – que já tinha dado a entender que estava disposto a chibar-se de Chin – se vira contra Coughlin e o mata. Assim é que numa reviravolta gigante, Chin também fica livre de ir para a prisão, uma vez que o seu caso cai em àguas de bacalhau.

Mais uma vez num excelente trabalho de equipa, ambos Danny e Chin ficam sãos e salvos, ficando só no final a questão de Steve que nos levará para o final desta temporada: afinal quem foi a pessoa que informou Joe do que se ía passar com o Danny no início do episódio? Claro que a bomba tinha que cair quando Joe admite que foi Doris – a mãe de Steve – que o informou, e por isso é que Steve não foi também acusado ao lado de Danny.

Nota: 9.5/10

Joana Pereira.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos