Hawaii Five-0 – 05×15 – ‘Imi Pono
| 22 Fev, 2015

Publicidade

05x15 - 'Imi Pono

05×15 – ‘Imi Pono

CONTÉM SPOILERS.

Um episódio a tempo do dia dos namorados conseguiu trazer-nos o horror e a alegria no espaço de 40 minutos.

Este episódio começou com o assassinato de um jornalista – Julius Brennan – que descobriram estar ligado a algo bastante mais complicado. Porque o indivíduo sofria de hipergrafia, a equipa conseguiu seguir as pistas que os levaram a um cenário bastante mais complicado.

Jerry entra de novo em acção com a nossa equipa (gosto sempre quando o Jerry entra nos episódios, é uma personagem espetacular!) que o chama para decifrar as escrituras no corpo da vítima. Todas estas pistas levaram a equipa até Patrice Thomas. Ao início pensavam que ele seria o culpado mas depressa perceberam que era apenas mais uma vítima de um homem horroroso – Makoni.

Makoni aparentemente era um traficante e guerrilheiro na aldeia de Patrice – que Julius também teve o desprazer de encontrar – que fazia a vida negra a toda a gente. Estas cenas mexem muito comigo. Sempre com a desculpa de que é morrer ou sobreviver que se matam inocentes e se fazem soldados de crianças com dentes de leite, são estes guerrilheiros que me fazem comichão.

Neste aspeto, o episódio foi muito bem conseguido. Incluindo o ator que representou Makoni. Apesar de terem passado pelo cenário de guerra de uma forma muito leve, gostei de ter sido uma temática abordada na série.

Voltando ao episódio propriamente dito, a equipa descobre que foi Makoni que matou Julius e Patrice porque estes decidiram que o íam expor através de um filme documentário que a equipa descobriu durante a investigação. Ambos tinham escapado à tortura de Makoni e tinham vindo para os USA, em conjunto com o irmão mais novo de Patrice.

Mais uma cena de perseguição digna de um filme do Arnold Schwarzenegger enquanto Steve, Danny e Chin perseguem Makoni pelas ruas do Hawaii. Mais uma vez é a nossa Kono que salva o dia quando, numa situação de tensão em que Makoni faz reféns, ela dispara em modo sniper sem o matar, afirmando que para ele a morte seria uma benece. Realmente a nossa Kono anda a dar que falar e cada vez mais a aparecer em cenas heróicas, estou a gostar!

Durante todo o episódio, para contracenar com todo este caos, Danno anda a aprender a lidar com o crescimento de Grace. Parece que anda a receber, por engano, as mensagens de telemóvel dela e percebe que ela anda em conversações com um rapazito da escola.

O final do episódio traz-nos uma certa serenidade com a equipa toda junta a comemorar o dia de São Valentim, Jerry a ganhar coragem para se “lançar” para a Dr. Mindy (e quem sabe restituir o ódio que ela tem por este dia comemorativo) e Danno mais uma vez a crescer como pai ao lado de Grace a aceitar o crescimento dela.

Tenho saudades de mais cenas com ela e com o Danny mas pronto… É o que temos!

Nota: 7/10

Joana Pereira.

 

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos