Hawaii Five-0 – 05×08 – Ka Hana Malu
| 03 Dez, 2014

Publicidade

5x08 - ka huma

5×08 – Ka Hana Malu

CONTÉM SPOILERS.

Hoje a nossa review é pequena mas tem razão de ser. Para quem costuma ler muito das minhas reviews sabe que gosto de cenas emocionantes e escrevo muito quando as cenas são peculiarmente especiais. Senti falta disso neste episódio.

Bom, parece que o pior já passou e os acontecimentos do centésimo episódio lá ficaram. Sei que começo já uma review a ralhar e até parece mal mas fiquei meio aborrecida por ninguém ter mencionado tudo o que se passou com Wo Fat. Aquilo é capaz de ter deixado mazelas não?

Mas pronto, tudo está bem quando acaba bem, não é verdade?

Voltámos a ter a maravilhosa presença da tia Deb! Ela é adorável, a sério! E, oops, parece que veio para casar! Adorei a reacção do Steve quando descobriu! Quase que podia dizer que foi muito paternal da parte dele a forma como reagiu.

Para além do aparecimento espontâneo da tia Deb, a team Five-0 ainda tem que fazer o seu trabalho, certo? O caso desta semana foca dois miudos que perdem os pais num assassinado. A forma como lidaram com este caso foi bastante interessante. De facto diferente do que costumamos ver por aí. Afinal foi a mãe que planeou o seu próprio assassinato e do seu marido rebuscadamente para que os filhos pudessem ficar com a sua herança e com o dinheiro para eles.

A atitude dos miudos em não querer ficar com o dinheiro – mesmo com o advogado a torcer para outra maré – é de louvar!

Interessante neste episódio foi também a conversa de Steve com a Deb relativamente à Catherine. De alguma forma tenho saudades dela… Ela podia nem fazer um papel por aí além mas era uma presença boa e uma forte figura feminina na série. Percebo que a atriz tenha saído mas fico triste por isso… De qualquer forma foi muito giro ver o flashback!

Mais de metade do episódio é dedicado ao casamento de Deb com o seu namorado «soon-to-be-husband» Leonard.

Logo no início Steve não vai muito à bola com Leonard e descobre que ele esteve envolvido num caso complicado com a máfia de quando Leonard era um advogado de defesa no ativo e trabalhou para um bando de mafiosos. Nisto Steve descobre que ele esteve envolvido num caso de corrupção e confronta-o.

Isto leva ao momento em que Leonard assume perante Steve tudo o que se passou e resolve a situação entregando-lhe um envelope que ele nunca abriu por medo de ter provas incriminatórias. Steve tem uma decisão para tomar: ou guarda aquilo e não abre e deixa a tia e Leonard serem felizes; ou abre e tem que entregar o envelope e Leonard à polícia.

Coisas boas também acontecem em H50 e Steve decide por agora deixar a tia Deb ser feliz.

Por aqui fica o episódio mas depois de uns sete primeiros espetacularmente estrondosos senti-me um bocadinho a flutuar entre navios… Percebo que depois do sétimo episódio algo assim tinha que acontecer mas…

Resta-me perguntar: o que acham que vamos ter no próximo episódio? É que se tudo correr bem, temos uma «plot» a estoirar aí… Ou já se esqueceram da situação do Chin com os ‘Internal Affairs’? Ou até mesmo que o Joe vai voltar?

Ui…

NOTA: 7/10

Joana Pereira.

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos