Hawaii Five-0 – 05×05 – Ho’oilina
| 30 Out, 2014

Publicidade

5x05 - Ho'oilina

5×05 – Ho’oilina

O episódio desta semana de Hawaii Five-0 traz-nos desta vez menos ação mas é igualmente tenso a nível emocional. Fiquem conosco!

CONTÉM SPOILERS.

O episódio leva-nos ao aniversário da morte de John McGarrett e naturalmente o episódio começa com Steve no cemitério, na campa do pai. Devo confessar que quando pela primeira vez vi Alex O’Loughlin como personagem principal de uma série, dei muito pouco por ele. Quando o vejo nestas cenas emocionais vejo uma diferença enorme como ator e esta personagem do Steve McGarrett assenta-lhe como uma luva! Consequentemente, por lhe assentar tão bem, Alex consegue fazer com que Steve funcione muito bem até mesmo nos episódio mais emocionais.

Quando está no cemitério percebe que uma mulher desconhecida também se acerca da campa do pai dele e decide claro investigar quem é, abordando-a a ela. Aparentemente descobrimos que se trata de uma vítima por afinidade de um dos últimos casos que assombrou John McGarrett enquanto polícia e Steve decide pôr mãos à obra e reabrir o caso para descobrir o culpado.

Ainda no cemitério vemos Steve a contar ao pai como está a irmã e o quão boa mãe ele acha que ela é e quão orgulhoso ele estaria se ainda estivesse entre eles. Por falar nisso, tenho saudades da tonta da Mary. Alguém mais?

No meio do decorrer do caso ficamos a conhecer um bocadinho melhor John McGarrett e Chin, enquanto parceiro do pai de Steve. Aparentemente, depois da rapariga perder o pai quando ainda era jovem adolescente, John decidiu que ía cuidar dela e olhar por ela como pilar de suporte. Segundo Chin, era a forma também que John arranjou de curar a parte de si que se arrependia de ter mandado os seus filhos para a ‘mainland’ por causa da mãe de Steve.

O caso reabre e a equipa 5-0 (sim, agora é 5-0 outra vez porque desta vez a nossa ‘missing person’ foi o Danno… já lá vamos!) põe mãos à obra e lá vamos nós: resolver mais um caso perdido na ilha de Waikiki. Ellie é a filha de um dono de um bar que foi assassinado há alguns anos: isto descobre a equipa, porque até então o crime sempre tinha sido definido como um roubo. Steve e amigos descobrem que foi tudo uma conspiração de um mafioso por causa de um miudo que o pai dela estava a tentar ajudar.

O caso trouxe, aparentemente, alguma ligação de Steve a Ellie mas não vi a química que eles quiseram fazer passar… Acredito que ela volte à série mas sinceramente não a consigo ver como um elo romântico para Steve como foi a Catherine. Eles bem tentaram mas comigo não pegou.

Apagado deste episódio esteve Danny: pelo que percebemos via telefonema do Steve, Danny está com a família (notóriamente por causa do irmão, claro) e não está a responder às chamadas de Steve. Agora pergunto-me eu: será que ele está mesmo com a família? Tendo o Danno a personalidade que tem, cá me parece que não é assim tão ‘descabido’ que ele vá um bocadinho, como dizem os amigos americanos, «off the rails».

Esperemos que não!

Entretanto o final do episódio também nos traz a ‘plotline’ do seguinte: as coisas finalmente não correm bem a Jerry. Depois de tanto tempo a insistir, ele teria que sofrer as consequências de andar a pôr o nariz onde não é chamado e a mexer no queijo de quem não deve. Chin quando descobriu, forçou-o a retirar a escuta da loja e ele decide abordar Kamekona e o primo para o ajudarem. Ora claro que os senhores alfarrabistas, neste caso Thomas Farron, descobriram o plano congeminado dele para espiá-los e como não podia ser de admirar, raptam Jerry.

Como é que a nossa 5-0 vai lidar com a situação?

Sexta feira “Hawaii 5-0” regressa!

NOTA: 9/10

Joana Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos