Hawaii Five-0 – 05×02 – Ka Makuakane
| 11 Out, 2014

Publicidade

5x02 - Ka Makuakane

5×02 – Ka Makuakane

Mais um episódio de Hawaii 5-0 cheio de acção! Desta vez a Team McGarrett é confrontada com um rapto de uma criança que, vejam só, afinal era engano! Oops criança errada (nossa, as vezes sou um bocadinho sádica quando digo as coisas desta forma…).

Resumindo o caso deste nosso segundo episódio, é raptada uma criança filha de um US Navy Seal, um ‘compincha’ do Steve, enquanto o mesmo está em missão. No início julgam ser uma forma de desconcentrar o pai do lado de lá – que está longe da família e que apenas fala com eles via Skype – mas depressa perceberam que se tratava de um engano. Gostei da plot-twist já agora… nem tudo o que é mau pode acontecer aos militares, e gosto da ideia de que nem todas as ideias mirabolantes e psicopatas do mundo são em torno de tentar atacar as forças militares norte-americanas… uma surpresa não é verdade?

Afinal de contas parece que não havia nenhuma orquestração para prejudicar as forças militares e parece que a menina estava simplesmente no lugar errado, na altura errada: os raptores não são muito dados à inteligência, me parece!

O episódio todo baseou-se em torno de um segredo industrial – aparentemente reduzir custos e piorar na produção causa estragos (já todos sabemos isto, era só um toquezinho de ironia, tá?) e uma miúda de dois anos morrer por uma falha grave de construção numa cadeirinha de carro supostamente completamente segura. Naturalmente o pai é quem procura a vingança junto dos responsáveis – os donos da empresa – que não podiam deixar de ser uns corruptos: a mulher do casal lá decidiu que era mais inteligente pagar às pessoas para omitirem a verdade… enfim, esta gente não aprende!

Se não deu já para perceber, o que gosto mesmo em H50 não são os casos específicos, são as histórias paralelas, as ‘backstories’ de cada personagem nesta série.

Alguém me explica qual é a pancada do Jerry? Não, ok, já sabemos que ele tem pancada mas há mais qualquer coisa que se passa ali… E suspeito algo de grave. Para além de estar com a intenção bem assente em impedir que a mãe venda a casa (viu-se, pela tonteira em assustar os prospectos arrendatários), aparentou-me bastante perturbado. Parece-me que o Jerry é tudo menos ‘tontinho’ e ainda se vai revelar junto desta equipa!

A história que envolve Danny e o seu irmão ainda está a fervilhar: então não é que o irmão decidiu dizer que o Danny sabe onde estão os 18.5 milhões de USD?! Bom, vamos lá ver no que é que isto vai dar: prevejo todo um culminar de estradas quando esta história e a de Wo-Fat se cruzarem e a equipa não saber para onde se virar… Estou para ver onde estão estes 18.5 milhões de USD e afinal porque é que o irmão do Danny está a dever este dinheiro todo…

E por falar em Wo-Fat, alguém tem ideias inteligentes sobre o paradeiro do dito cujo? Nossa, estou desertinha para saber o que anda ele a tramar!

… é isso e o casamento KonoxAdam! Quero muito!

Nota: 7/10

Joana Pereira.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos