Gotham – 01×18 – Everyone Has a Cobblepot
| 09 Abr, 2015

Publicidade

01x18 - Everyone Has a Cobblepot

01×18 – Everyone Has a Cobblepot

 

Contém SPOILERS. 

Bruno Heller criou uma série para vilões. Esqueçam filmes de Christopher Nolan ou Tim Burton em que só queremos que o Batman derrote os vilões. Na série não conseguimos cansar-nos deles, renegando benfeitores como Jim Gordon e Bruce Wayne. Neste episódio, porém, Gordon teve o seu melhor episódio naquele que foi um dos melhores desta primeira temporada. Um Jim chateado é sempre um Jim engraçado.

Arnold Flass foi libertado. Sim, aquele polícia encantador que é traficante de drogas e assassino. O autor disso foi o também adorado Gillian Loeb, o líder da corrupção em Gotham. Como já sabemos, Jim não é homem de baixar os braços e alia-se a Harvey Dent para derrubar o Comissário, deixando Bullock de lado para lhe salvar a reputação. Admiro muito o desenvolvimento da relação dos dois parceiros. Ambos têm personalidades muito distintas mas completam-se mais ou menos como Yin e Yang.

Quer Gordon queira quer não, ainda é muito verde na cidade e não teve outra opção que não pedir ajuda a Penguin para conseguir aceder aos segredos de Falcone. Claro que Oswald teve todo o prazer em ajudar. Ele tem um fascínio por Gordon e ficar com um favor? Cereja no topo do bolo. É pena que não interajam mais vezes.

Ora, na casa misteriosa onde eles estavam certos que se encontravam os ficheiros incriminatórios que Loeb guardava dos polícias, o trio (Dent desapareceu de um momento para o outro. Gordon só deve conseguir aguentar um parceiro de cada vez) viu as voltas trocadas ao depararem-se com Miriam Loeb. Afinal o Comissário tinha o seu próprio Cobblepot. E que cena que foi… Miriam conseguiu ser tanto adorável como arrepiante. Muito bom.

Qual será o preço a pagar por esta descoberta? Sendo Penguin, não vai ser nada de bom. E Jim andava tão entretido a fazer justiça que nem parou para pensar nas consequências dos seus atos. Estará Gordon a entrar para um mundo que tanto despreza?

Fish Mooney tenta entrar no esquema do arrepiante Dr. Dullmacher. Tudo naquele sítio é arrepiante. Viram bem o que fizeram àquele homem?! Deve ter sido a primeira cena verdadeiramente perturbadora na série. Agora resta saber a quem é que Fish é fiel… Se prefere ficar com os companheiros da prisão ou optará pela via fácil e lucrativa e colaborar com o médico e as suas atrocidades. Ao início disse que não estava a engolir muito esta história, mas está a ficar super interessante.

Bruce Wayne cuidou de Alfred no hospital e teve uma visita muito especial… Selina. Quando é que eles se vão juntar outra vez? Adoro a química deles, é uma dupla em que vale muito a pena apostar. As crianças estão claramente em desvantagem em relação ao resto do elenco. Eles ainda têm as personalidades em desenvolvimento. Até a personagem que está mais longe do seu futuro eu, Ed Nygma está mais perto do Riddler do que Bruce de Batman.

Por falar no Nygma, esse também teve uma participaçãozita no episódio. Continua de coração partido pela Miss Kringle. Bem, se continuam a insistir nestes dois é porque vai haver coisa… Serão eles o Joker e Harley Quinn de Gotham?

Nota: 8.5/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos