Falling Skies – 04×02 – The Eye
| 01 Jul, 2014

Publicidade

4×02 – The Eye

4×02 – The Eye

O primeiro episódio da temporada mostrou-nos que os nossos heróis estão todos em situações muito delicadas! Com este segundo episódio pouco acontece mas, em contrapartida, a contextualização das personagens foi uma constante muito interessante de se ver! Ainda não consegui criar um enredo mirabolante na minha mente que explique como os Mason se vão reencontrar! A partir deste momento existem spoilers que vos podem roubar o livre arbítrio…

Matt..

Esta semana Matt e o Campo de Reeducação onde se encontra foram os que menos tempo de antena tiveram. Começámos por ver o jovem Mason a responder de forma brilhante… Assim que se senta, Skip avisa-o que haverá outra reunião secreta! Na hora marcada, Matt e a sua namoradinha Mira vão de mão dada… mas quando chegam ao dormitório o jovem apercebe-se que algo de errado aconteceu, manda Mira fugir! Assim que chega, o Chefe da Equipa diz-lhe que Skip graduou-se e, por isso, foi embora… A pequena rebelião parece que não vai resultar!

Anne…

Anne Só tem um objetivo em mente: percorrer toda aquela estrada e encontrar Alexis (Lexie)… Não se importa com mais nada nem ninguém! A determinada altura surge um skitter que Anne deixa completamente incapacitado! Com a ajuda de Denny, Anne pergunta-lhe sobre o paradeiro de Lexie… mas ele nada sabe, a não ser que se aproxima uma nova ordem mundial, em que humanos e espheni serão liderados pela híbrida… Anne descontrola-se e mata-o antes de obter respostas, Denny ainda nem se tinha desconectado!

Ben e Lexie

Eis o lugar mais misterioso de todos: o refúgio de Lexie… Em conversa com o Dr. Kadar, Ben fica a saber que Lexie poderá estar a morrer, o cientista ainda tentou monitorizar o desenvolvimento da jovem, mas foi impedido por Lourdes! A jovem médica controla a vida de Lexie completamente… Quase consegue impedir que Ben visite a irmã! No entanto, a conversa de Ben e Lexie dá frutos: nota-se que a jovem é um pouco ingénua (daí acatar tudo o que Lourdes lhe diz), mas aceita ser examinada pelo Dr. Kadar. Quando este lhe retira sangue, aparece Lourdes que fica histérica! Ela quer impedir a todo o custo que Kadar faça exames… Vendo toda esta agitação, Lexie perde o controlo e mostra um pouquinho dos seus poderes sobrenaturais…

Anoiteceu quando Ben sai de perto da sua irmã que está a dormir. Aproveita para conversar com Maggie sobre o que se passa… Pela primeira vez, Maggie mostra alguma preocupação por toda a situação que estão a viver, e pelo controlo/poder que Lourdes conquistou enquanto médica de Lexie! A conversa ficou um pouco estranha: a troca de olhares e os risinhos queriam dizer algo mais… Será que teremos um relacionamento de Ben com a cunhada? Bem, o que realmente importa é que esta dupla promete tomar conta de Lexie de forma a evitar que Lourdes a volte a controlar…

De volta ao quarto, Ben repara que a sua irmã desapareceu e procura-a! Para seu espanto, encontra-a a conversar com um líder Espheni! Ela diz-lhe que não quer os poderes… A situação vai ficar complicada!!!

Tom e Hal

A lenda do “fantasma” que corre pela prisão cresce de dia para dia! Para resolver esta situação, o Espheni que controla o local, liberta todos os encarcerados e reúne-os para transmitir uma mensagem: enquanto não entregarem o “fantasma” não há comida! Depressa Weaver se põe a seguir Pope para descobrir onde este esconde os alimentos que armazenou! Mas depressa chega um grupo maior, a dupla deixa-os no chão enquanto foge… E voltam a ser amigos! Entretanto fazem uma descoberta interessante: existe um túnel por onde podem fugir assim que conseguirem desligar a vedação elétrica…

Hal leva Tom a conhecer Dingaan. Este conta que é perito a fugir de prisões como aquela em que vivem (de que adianta fugir? Ele passa a vida a ser capturado!). Criou um fato que permite passar pela barreira, mas para que ele fique operacional necessita de cobre… Embora Tom admire o fato, sabe que ele não responde às suas expetativas, ou seja, libertar todos os que estão consigo.

Pelo caminho, Tom ainda conseguiu comunicar com Cochise! Este diz-lhe que poderá estar perto do Centro de Reeducação onde Matt se encontra! Tom implora que libertem o seu filho e Cochise aceita… Ah! E a construção de uma nova arma Espheni também fez parte da conversa!

Outro plano é posto em prática: Tom revela-se como o “fantasma” e é levado para a nave de controlo! Aqui o Espheni revela-lhe que a união de humanos e espheni é uma realidade próxima: estão a preparar um exército e, para isso, os humanos serão transformados em seres geneticamente modificados! Aqueles que se recusarem evoluir, serão mortos ou transformados em seres sem consciência! Durante a conversa, Tom foi olhando para os monitores e conseguiu as informações que queria: o local de onde surgem os Skitters perto da igreja e a fonte de energia da vedação… Entretanto, o Lord Espheni revela ainda que um novo inimigo se aproxima… Foi ainda explicada a origem dos Skitters voadores: são os Skitters rebeldes que foram transformados em drones sem consciência!

Tom é então devolvido ao grupo e o suprimento de alimentos é reestabelecido!

E por aqui terminou mais um grande episódio de Falling Skies! O grande problema é que ainda fiquei com mais dúvidas… Onde andam os esclarecimentos? Embora se trate de uma série bastante subvalorizada, Falling Skies é excelente e altamente viciante! Enquando não chega o próximo episódio, ficam as questões no ar:

– Porquê que há semelhanças entre o Centro de Reeducação de Matt e os do período nazi? É alguma piada de mau gosto, ou é intencional? No entanto já ficamos a saber a verdadeira razão da sua criação: os jovens que de lá saem vão ajudar a capturar adultos para serem geneticamente transformados em membros do exército Espheni!

– Matt vai continuar com a sua resistência secreta? Pareceu-me bastante assustado com o desaparecimento de Skip!

– Quem é a híbrida que o Skitter mencionou a Anne? Será Lexie?

– Ben e Maggie?

– Afinal qual a razão de Lourdes ficar tão alterada por Kadar examinar Lexie? Estará Lourdes sob o domínio dos Espheni para controlar Lexie? Qual a relação entre o Símbolo, Lexie e o Espheni com quem falava? Será Lexie a futura líder? Ou pertencerá a um grupo de Espheni revoltosos? Será ela o inimigo poderoso que o Espheni revelou a Tom?

– Tom vai conseguir destruir a vedação? Ele já tem toda a informação que necessita! Recomeçou a resistência?

– Temos novos aliens a caminho da Terra?

Nota: 8/10

Rui André Pereira

Já agora, conhecem a página Portuguesa dedicada à série? Façam GOSTO: Falling Skies Portugal

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos