Empire – 02×17 – Rise By Sin
| 13 Mai, 2016

Publicidade

Finalmente, aquele episódio por que esperávamos chegou! Os Lyons estão prestes a ter um final de temporada repleto de emoções, twists, desgostos e muitas traições! Os ASA estão a aproximar-se e a rivalidade entre Jamal e Lucious chega a um patamar perigoso; Cookie tenta controlar a sua irmã Carol, que parece estar a envolver-se numa relação que pode destruir o legado dos Lyons; Hakeem debate-se com problemas de relacionamento com Laura e Andre continua a tentar aproximar-se da sua avó sem saber do seu historial. Jamal e o seu produtor não assumido estão a passar por uma fase delicada e Freda descobre o que realmente aconteceu com o seu pai.

Tenho orgulho em dizer que depois de uma temporada repleta de altos e baixos, Empire chegou em força esta semana, com muito requinte, enredo de novela (que acaba por ser o seu ponto máximo), momentos de espanto e uma certa lágrima no canto do olho. Basicamente, dá-se um descontrolo emocional na trama, o que os argumentistas conseguiram trabalhar de forma incrível, nunca se despegando das suas personagens traiçoeiras nem de criar twists forçados. Todas as peças do puzzle estão encaixadas e, para nós, é recompensador após tanto desgosto da própria estrutura da série.

Mesmo que ainda faltem limar algumas arestas no final de temporada para a semana, Empire consagrou a sua temática com um episódio que é bem provável ser o seu melhor até hoje. As performances explodiram, permitindo aos atores ainda novatos experienciarem novas facetas das suas personagens, ligando ao que realmente importa e colocando de lado pequenos enredos menos apelativos. Desde Terrence Howard, passando por Jussie Smollett, a nova Leslie Uggams, até à brilhante Taraji P. Henson, todos estão de parabéns!

As canções abrandam de ritmo, dando origem a tons mais sombrios e não com tanta frequência, permitindo que a narrativa floresça e esteja em constante mutação. O guarda-roupa também se tem destacado, mostrando a ostentação da família Lyon, bem como transparece as próprias personalidades dos intervenientes. Agora, é só uma questão de tempo até esta família poderosa colher um pouco do que semeou durante anos, menosprezando e pisando seja quem fosse para chegar ao seu trono.

Muitos são os que tentam removê-los, mas poucos são aqueles que sobrevivem até ao fim. E, agora que o tiro saiu (literalmente) pela culatra, conseguirão os Lyons unir-se para se erguerem novamente como os reis da música? Teremos de esperar pela próxima semana para ver, mas, até lá, deliciem-se com “Rise By Sin”, vale mesmo a pena!

Jorge Lestre

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos