Empire – 02×16 – The Lyon Who Cried Wolf
| 06 Mai, 2016

Publicidade

A 2 episódios do final, Empire volta em força às suas raízes, combinando música com drama, twists chocantes com amor, ritmo com alguma pitada de loucura. Enquanto a rivalidade de Jamal e Lucious aumenta assim que se aproxima a cerimónia dos ASA, Cookie planeia uma atuação de família conjunta, mas que é interrompida quando Andre traz a vovó Lyon para o ensaio. Para espanto de todos, Lucious está muito pouco recetivo a confraternizar com a sua mãe o que, para nós, não significa coisa boa. Rhonda continua a aproximar-se de Annika até que flashes do seu acidente começam a surgir, descobrindo uma realidade assustadora. Hakeem é cobiçado por Tiana agora que está noivo e o amor parece estar no ar para Jamal.

Empire regressa ao seu expoente máximo, podendo dizer que “The Lyon Who Cried Wolf” é, até agora, um dos melhores capítulos da série. Isto porque, não só o argumento permitiu que as personagens se desenvolvessem, como introduziu e enquadrou as novas na perfeição, auxiliada por faixas musicais adequadas aos momentos. Se a vovó Lyon mostra que Lucious tem a quem sair, já Annika continua com o seu jogo duplo até que Rhonda se vai lembrando do acidente. Jussie Smollett esteve em destaque com este novo amor que parece catapultar a história e a personagem para uns twists finais interessantes, bem como o foco em Hakeem diminuiu, o que permitiu que a série respirasse e se apoiasse em quem tem realmente talento.

Cookie esteve mais “apagada” do que o normal, mas a sua concentração deriva do seu novo estatuto dentro da empresa discográfica, o que é perdoável. Portanto, entre muita novela e drama, é interessante que as opções da realizadora Millicent Shelton venham a trazer um encanto independente, longe da megalomania a que já estamos habituados. Se o argumento proporciona que haja momentos inesquecíveis, também tem a obrigação de desenvolver as personagens, tornando-as ainda mais chamativas para o público. E neste episódio isso foi conseguido. Todos os elementos de Empire estão lá e são conjugados com destreza para alimentar uma hora de puro entretenimento televisivo.

E quanto ao elenco, vemos um melhorado Terrence Howard e uma interessante senhora chamada Leslie Uggams que interpreta a mãe de Lucious. Não é uma performance inesquecível, mas aquele momento constrangedor do final merece um aplauso. Mesmo que Empire esteja a caminho do fim e esta temporada não tenha sido propriamente emblemática, “The Lyon Who Cried Wolf” é certamente o melhor capítulo da sua composição.

Jorge Lestre

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos