Constantine – 01×07 – Blessed Are the Damned
| 11 Dez, 2014

Publicidade

1x07 - Blessed Are the Damned

1×07 – Blessed Are the Damned

Contém spoilers!

Esta semana voltei às reviews! Estive ausente no site durante quatro episódios de “Constantine”. Nestes episódios muita coisa aconteceu,já puderam assistir à destruição de um vinil demoníaco, ao aparecimento do Papa Midnight, aos ataques de um demónio que fazia as pessoas comer que nem umas tolas e até a crianças possuídas, entre muitas outras coisas! Queria antes de mais agradecer ao Rui por ter feito um ótimo trabalho com estes episódios e pedir-vos desculpa por não as ter comentado para vocês… Mas comecemos então com o que realmente interessa, o novo episódio!

Este episódio começa em Briarwood, onde um pastor chamado Zachary quer tornar o seu sermão mais emocionante para homenagear o falecido pai. Com a intenção de impressionar, o pastor pega numa serpente venenosa, sem qualquer proteção, para mostrar aos ouvintes que, se realmente confiam em Deus, não há nada a temer, nem mesmo a morte… No entanto o «espetáculo» corre mal e Zachary é mordido, acabando por morrer. O público entra em pânico e é então que o extraordinário acontece, o pastor ressuscita e aparece uma pena na sua mão! Para além disso este apresenta agora a capacidade milagrosa de curar as pessoas, o que se comprova quando toca num homem a quem falta uma perna e esta volta a crescer, entrando toda a gente presente numa euforia total!

A notícia demora pouco a chegar a John e a Zed (que entretanto teve uma visão sem necessitar de ajuda de qualquer objeto ou do toque de alguém). Estes partem rapidamente para Briarwood e dirigem-se à paróquia onde Zachary trabalha. O pastor continua a fazer milagres e a trautear um canto estranho. John reconhece este canto como sendo o Enoquiano, o idioma dos Anjos, apercebendo-se de que a magia que está a ser utilizada para curar as pessoas tem um preço elevado e que as consequências se farão sentir em breve.

John vê-se obrigado a chamar Manny, apesar deste anjo não se ter mostrado muito prestável até agora… Após algumas tentativas e um encantamento, Manny decide responder ao chamamento de John, que logo lhe pede informação. Manny diz que, sendo um anjo, não pode alterar o resultado dos eventos, mas ao fim de alguma insistência divulga uma pista que leva John e Zed ao encontro de uma mulher. Esta mulher que se encontrava no chão fragilizada era um anjo e chamava-se Imogen.

John e Zed acolhem Imogen, que lhes conta então o que sucedeu: quando levava consigo um homem para o paraíso, este arrancou-lhe uma pena, o que lhe danificou as asas e a fez voltar à Terra. Manny aparece novamente em cena e fica a fazer companhia ao novo anjo. John tem de recuperar a pena, uma vez que Imogen não pertence ao mundo dos humanos e sem esta enfraquece à medida que o tempo passa, podendo chegar mesmo a morrer.

Chega a altura de John falar com Zachary e recuperar a pena, mas a tentativa não resulta. As consequências do uso desta já são visíveis e John é atacado por Nate, a primeira pessoa a ter sido curada pelo pastor e que agora assume uma figura demoníaca, tendo-se transformado  num ghoul. Os ghouls resultam do mau uso da magia dos anjos e fazem com que as pessoas curadas se tornem agressivas e perigosas.

Após terem conhecimento do poder da pena que protege o pastor, John e Zed elaboram um plano para a recuperar. Ao fim de várias dificuldades, Zed consegue levar a pena a Imogen. Era de esperar que a história acabasse bem aqui, mas não… Afinal Imogen não é um Anjo Celestial, mas sim um Anjo Caído que foi expulso do céu por ter assassinado um mortal e cujas intenções não são as melhores. Na verdade, toda a sua inocência não passou de uma encenação para conseguir voltar à Terra e ser livre para fazer das suas. John pede desesperadamente ajuda a Manny, o único capaz de enfrentar Imogen. Manny encontra-se num conflito interior, mas acaba por tomar a melhor decisão e mata o Anjo Caído.

Já quase no final John tem uma conversa com Manny. Ficamos a saber que a ascenção das trevas está a tornar a barreira que separa o Céu do Inferno cada vez mais estreita… Uma batalha aproxima-se e John vai estar na linha da frente (como já devem ter reparado)!

O episódio termina com Zed a receber uma chamada de Eddie, um rapaz que a tinha convidado a sair no início do episódio. Quando Eddie desliga o telemóvel um sujeito estranho pergunta-lhe se ela vai ter com eles e Eddie reponde que ainda não. Mas quem será este sujeito estranho e o que quer de Zed? Será que está relacionado com o passado desta ou com a sua fuga? Será que a história de vida da companheira do protagonista será aprofundada na série?

Este foi dos meus episódios favoritos e acho que a série está a no bom caminho. Ainda há muitas perguntas que têm de ser respondidas e é bom que a série seja renovada! Temos de ser esclarecidos!

Nota: 9/10

João Miguel

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos