Chicago Fire – 03×08 – Chopper
| 23 Nov, 2014

Publicidade

03×08 – Chopper

03×08 – Chopper

Parou tudo! Quem não viu o crossover completo na semana passada, com Chicago Fire, Law & Order: Special Victims Unit e Chicago PD, não sabe o que perdeu. Mesmo! A história arranca na série de bombeiros da NBC, salta para SVU e termina na polícia de Chicago. Globalmente muito bem trabalhada, a história foi bem recebida pela crítica e a ligação entre as três séries foi muito bem explorada. Claro que houve um foco maior nas duas séries policiais, até porque se tratava de um caso de polícia.
Quanto às audiências, dispararam nas três séries.

Em relação ao episódio desta semana, Severide continua a vida de recém casado. O bombeiro parece feliz e, mesmo que a esposa seja nova na série, atrevo-me a dizer que ela também está. Quem não parece muito contente é Gabby. E Casey, por arrasto. A casa deles passou a ter muita animação!

Entretanto, a gravidez de Donna está sinalizada como sendo de alto risco. Algo que já havia sido ligeiramente referido há algum tempo, mas depois de mais alguns testes, a esposa de Boden corre mesmo risco de vida.

Quanto à emergência principal deste episódio, centra-se na queda de um helicóptero no topo de um prédio, provocando diversas baixas. Não pude deixar de achar estranho o facto de a TV estar a transmitir o acidente antes dos meios de socorro terem sido alertados.
Bom, voltando ao helicóptero, a queda provocou um rasto de destruição espalhado pelo bairro. Além das pessoas que seguiam a bordo e que ficaram presas, também as pessoas que se encontravam no prédio tiveram de ser evacuadas e assistidas. Mas o caos não terminou aqui. Várias pessoas que se encontravam na rua ficaram feridas e várias peças do veículo acabaram por se espalhar e atingir pessoas que estavam mais distantes, em carros ou casas nas redondezas do foco da queda.
Durante as operações, as companheiras dos tenentes acabam por assumir algum protagonismo. A esposa de Severide, depois de ver as notícias na televisão, vai para o local do acidente para tentar falar com o marido, mas acaba por ser barrada por Boden. Quanto a Gabby, estava a evacuar pessoas no edifício quando os companheiros ficam a saber que ela caiu no interior. E quando Casey se preparava para entrar e procurar a namorada, surge uma explosão e por momentos tive um déjà vu. Mas a bombeira recruta acaba por sair, pelo seu pé, levando depois um valente puxão de orelhas do namorado/tenente, por ter retirado a máscara.

A queda do helicóptero acabou por acontecer devido a um pequeno drone que embateu na hélice do mesmo. O piloto do drone era um miúdo que também acabou por sair ferido.
No meio das outras vítimas, estava também um homem encontrado por Mills e Brett, que tinha com ele diversos passaportes e dinheiro. Quando Mills se ausenta para socorrer outra vítima, Brett fica em maus lençóis, pois o homem que ela tentava socorrer recupera os sentidos e perante o cenário que encontra, saca da arma em direção à paramédica. Aqui voltamos a ver a fibra de Brett, que demonstra sempre bastante determinação no cumprimento das suas funções. Está a conseguir cimentar o seu lugar na série, mesmo tendo chegado há relativamente pouco tempo.

Entretanto, o segredo de Joe Cruz já não é bem um segredo. “Promete-me que isto não se espalha”, e o tema voou como uma flecha. Quando menos esperava, Joe tem o batalhão todo à espera na aula de Zumba. Toda a gente goza mas no final, acabam por aderir. O que aquela malta gosta é de animação. E parece que Cruz é um instrutor à altura.

Nota 8/10

Ricardo Almeida

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos