Chicago Fire – 03×03 – Just Drive the Truck
| 14 Out, 2014

Publicidade

03×03 – Just Drive the Truck

03×03 – Just Drive the Truck

Já foi emitido o terceiro episódio de Chicago Fire. A série da NBC ainda está à procura de estabilizar no capítulo das audiências, fruto de um arranque muito forte. É algo que costuma acontecer, quando uma série inicia (ou reinicia), os valores dos episódios logo a seguir acabam por baixar um pouco. Mesmo assim, ainda estão muito a cima da maior parte dos episódios da temporada anterior.

Quanto à história deste episódio, arranca em força. Muita força! Capaz de derrubar um camião! Quando Casey e a sua equipa iam em missão, repararam que Welch, do quartel 105, também estava a caminho. Ditam as regras que a primeira equipa a chegar ao local assuma a liderança. Ora, no episódio anterior a equipa de Casey chegou primeiro a um incêndio e era de esperar que Welch tentasse ripostar. Já tinha provocado Casey com comentários sobre Gabby. Mas esta semana, as coisas correm mal. Mesmo com Casey a dizer à sua equipa que não estava interessado em “competir”, acabou por ser abalroado pelo camião de Welch. O resultado foi desastroso. Vários feridos graves, em ambos os camiões. Pelo meio, a equipa de Welch foi atirando culpas à equipa de Casey, apesar de ter sido “Welch a embater em Casey” e não o contrário. O problema é que surgem imagens do camião conduzido por Cruz a passar um sinal vermelho um pouco antes do local onde se deu a colisão. O condutor do camião do tenente Welch, Molina, vai lutando pela vida e com isto, Cruz poderá enfrentar uma queixa por homicídio se resultarem vítimas mortais do acidente. Toda a gente torce por Molina mas esta situação provoca ainda mais tensão entre as duas “casas”.

Do lado do quartel 51, quem acaba com ferimentos mais graves resultantes do acidente é Mouch, que fica com um olho bastante afetado. Mas apesar do aparato, poderá recuperar totalmente, sem perda de visão. Até lá, parece um pirata. Um pirata que tem a sargento Platt, de Chicago PD, como namorada. Quando aquela mulher aparece, é uma animação. Sarcasmo a 100%.

No meio do socorro, ainda há “espaço” para Mills voltar a desmaiar. Parece que o incidente da semana anterior não foi casual. Quando vai ao médico fica a saber que a sua condição é bastante mais grave e que o impede de exercer a profissão, na equipa de Severide. Claro que para quem sempre quis ser bombeiro, isto é um choque tremendo.
Entretanto, volta a reacender-se a vontade de falar com a família que não conhece.

Quanto à “bombeira” Gabby, o chefe Boden apresentou uma proposta a Casey: tornar Gabby recruta às ordens de Casey, ignorando a relação deles. Não haverá problema, desde que não sejam casados. Ora, depois de tantos pedidos de casamento, ainda não poderão casar. E Casey volta a mostrar-se pouco entusiasmado com a mudança de profissão da namorada. Isto não vai correr bem.

Severide ainda está abalado em relação à morte de Shay. E com este acidente, volta a sentir um forte abanão com a possibilidade de haver uma nova perda no cumprimento do dever, mesmo que não seja do mesmo quartel. Isto demonstra a fragilidade de Severide. Fragilidade essa que está para durar.

No final, lá surge a notícia por que todos esperavam: Molina acorda e vai ficar bem. Mas não foi apenas isso. O bombeiro revelou que o tenente Welch lhe deu indicação para fazer tudo para vencer a equipa de Casey rumo ao local do incêndio. Nesse sentido, Molina e Welch acabam por ser responsabilizados pelo acidente e Cruz sai com a ficha limpa.

Destaque ainda para a sondagem que Mills fez junto de Boden em relação à vaga de paramédico que fica depois da saída de Gabby. Pode ser que o jovem bombeiro encontre ali o que precisa para continuar a trabalhar e a ajudar.

Nota: 9/10

Ricardo Almeida

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos