Black Sails – 02×10 – XVIII.
| 01 Abr, 2015

Publicidade

02x10 - XVIII.

02×10 – XVIII.

 

Contém SPOILERS. 

Bom… isto sim é uma season finale! Tivemos pernas amputadas, um salvamento de tirar o chapéu, a união de dois capitães, a destruição de uma cidade, uma nova chefe do comércio em Nassau, E O OURO DO URCA DE LIMA! A única coisa a faltar foi Eleanor Guthrie, mas só me lembrei dela depois de ver o episódio..

Vane dirigiu-se para Charles Town e deixou a sua tripulação a tomar conta da de Flint. Claro que eles não iam ficar nada satisfeitos com aquela demora nem pelo desejo de Vane salvar Flint. Eu percebo as intenções dele… mas o que acontecerá depois? Não quero ver uma série onde Flint e Vane sejam melhores amigos. Duvido que seja o caso, mas…

As tripulações dos capitães andaram em conflito o episódio todo. O aliado de John estava mais do que disposto a regressar a Nassau para ir ter com o tesouro. Mas John começa a perceber que a tripulação é a sua família. E ele deve gostar mesmo deles, para suportar aquelas machadadas sem ceder… UAU, John Silver. Não estava à espera. Bom, e aqui temos a histórias de como Silver ficou sem uma perna. Não vai ser nada fácil para ele adaptar-se a esta nova realidade.

A ideia de usar o diário de Charlotte foi a distração perfeita para os homens de Vane atacarem de mansinho. Ainda bem que estas cenas não demoraram muito tempo. Conseguia ver a agonia de Flint a fitar o homem que matou Thomas e ver o cadáver de Miranda ser violado daquela maneira.

Este último episódio marcou também o fim da história do passado de Flint. Thomas Hamilton está morto. Miranda Barlow/Hamilton teve o mesmo destino. Peter Ashe caiu juntamente com a cidade que conquistou com a traição dos amigos. Depois disto, duvido que James Flint se reforme. ‘Vingou’ o amor da sua vida. A ideia de se mudar com Miranda e deixar para trás a pirataria caiu por terra. Agora o capitão tem um novo objetivo… o ouro. Pergunto-me quanto tempo demorará a descobrir o papel de John Silver no plano de Max e Jack. Qual será a posição do temível pirata na nova Nassau?

Max e Eleanor têm uma relação estranha, mas é óbvio que ainda há sentimentos ali. Claro que Max gosta do poder, mas a sua vontade de ocupar o lugar da ex-amante não foi só por razões políticas… Porém, tenho cá um feeling que fará um melhor trabalho do que Eleanor, que pensava que tinha as costas quentes.

Jack: Would you like to see something shining? 

Não assistimos ao resgate do tesouro, mas Jack conseguiu-o e ainda trouxe o Walrus consigo. Depois do engonhanço de Flint para ir buscá-lo, ficou bem entregue, não concordam?

Jack e Anne resolveram a sua relação de uma vez por todas. Ela é incapaz de o abandonar depois de tudo o que viveram juntos, mas de aqui para a frente serão apenas parceiros e não amantes. Por mim tudo bem. Desde que estejam juntos, resulta.

Nassau já não governado pelos Guthrie. Max é a nova chefe do comércio. O que farão Jack, Anne a Max com o tesouro? E Flint, qual será a sua posição nesta história toda? E Vane? Será que eles se vão unir mais uma vez e rumarão a Londres para salvar Eleanor? É pouco provável, mas com tudo aquilo que está a acontecer em Nassau…

Nota: 9/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos