Black Sails – 02×07 – XV.
| 17 Mar, 2015

Publicidade

02x07 - XV.

02×07 – XV.

Contém SPOILERS. 

Meu Deus. Aconteceu tanta coisa neste episódio que nem sei bem por onde começar. Acho que foi a primeira vez que não me importei de não haver cenas em alto mar. Não tiveram espaço neste XV.. Havia demasiado a acontecer.

Eleanor: The things I have destroyed to reach this moment… everything and anything that stood in its way. And for all that effort, for all that sacrifice, it is now entirely reliant upon you.     

Eleanor, Eleanor. Até onde irá esta mulher? Realmente, parece que chegámos ao fim da estranha relação de Vane e Eleanor. Depois de tudo o que Vane fez, da confiança cega que depositava nela, tudo acabou com uma rapariga. E uma traição muito pior do que destituir alguém de capitania. Desta vez, Eleanor ficou sem o apoio da única pessoa que podia confiar. Sei desde sempre que a única coisa que Eleanor vê à frente é Nassau, mas pergunto-me se tudo o que ela fez até aqui valerá a pena. Já foi demonstrado várias vezes que Eleanor nunca se conseguiu impor da mesma maneira de Max (são situações diferentes, mas vocês percebem). Ela nunca ganhou respeito por si. Teve que ter sempre ou Vane ou Flint atrás a apoiá-la. Isso ficou muito claro esta temporada. Imaginemos que um dia os interesses do Capitão Flint e da Miss Guthrie deixarem de coincidir. Flint é um homem que não olha a meios e nem pensa duas vezes antes de trair alguém, seja quem for. O que será da grande e poderosa Eleanor Guthrie quando/se esse dia chegar?

O ouro foi-se. Isso mesmo (ou não). Os homens que ficaram na praia a vigiar o tesouro regressaram à ilha com a informação de que os espanhóis já tinham zarpado com os cinco milhões. Claro que isso deixou Flint frustrado mas pensei que ficasse mais. Ele já não se deve lembrar de todas as dores de cabeça que teve na temporada passada. Francamente. As memórias e a vontade de Thomas assombram mesmo o capitão…

Billy Bones voltou um homem mudado. Sinceramente, não estava à espera que traísse Dusfrene. Cheguei a pensar que se voltasse contra Flint para vingar o que fez a Gates e a ele próprio. Todavia, ele está a ver as coisas pelo lado prático. Quer o mesmo de Flint e sabe que ele é o homem certo para os tornar a todos homens livres.

Billy Bones: None of us safe until we’re all safe. 

Anne Bonny nem parece a mesma pessoa do episódio piloto. Os últimos acontecimentos deixaram-na uma sombra daquilo que era e mais perdida no que nunca, agora que não tem a âncora que era Jack. Soubemos mais sobre o seu passado – e que terrível passado foi. Agora que não tem Jack ao seu lado, parece perdida e, mais uma vez, precisa de alguém para a erguer novamente. Max ajuda-a sem pensar duas vezes, organiza tudo para que o que aconteceu a Logan e a Charlotte nunca seja descoberto e dá-lhe trabalho. Como já disse, Max sabe mesmo o que faz.

Dusfresne não gostou nem um bocadinho de ser atraiçoado por Billy. Como tal, não desiste do plano de entregar Flint à marinha e recruta Hornigold (que perdeu a votação graças à magia das palavras de Silver) para o ajudar. Credo, a este andar já nem sei quando lados existem nesta série. Toda a gente anda a lutar por alguma e todos eles se cruzam de uma maneira estranha e brutal.

O que irá acontecer a Charles Vane? Eleanor deixou-o para a morte, mas Vane já desafiou o destino antes. Nunca direi nunca em Black Sails mas não me parece que seja hora de Vane ser morto… será que os produtores pensaram o mesmo?!

Agora vamos falar daquele final. Palmas. Muitas palmas, Mr. Silver. Sempre o achei perigoso e não tenho dúvidas depois de uma jogada daquelas. Flint, Eleanor e Vane são os líderes de Nassau, mas não os únicos jogadores. Max e John Silver também estão no jogo e estão em pólos opostos. Enquanto os primeiros lutam para salvar Nassau (Vane também está nesse lado, certo?), os outros querem o ouro do Urca e encher os bolsos. Curiosamente, se há ouro não há liberdade e vice versa. Quem vai ganhar esta guerra que ainda está por estoirar?! Será que Flint e Eleanor vão descobrir a tempo os planos? Nem quero pensar na reacção de Flint quando descobrir a traição de John. Mas desde o episódio passado que andamos com a sensação de que ele começava a não achar muita piada aos planos do capitão. A verdade é que tudo isto começou com uma caça ao tesouro e agora Flint navega por caminho muito diferentes. Que sairá a ganhar daqui? E quem viverá para contar a história? De qualquer maneira, Silver ganha só por ter conseguido enganar Flint com uma pinta que não pensei que fosse possível. Palmas.

Não era suposto sabermos o que era aquilo à espera de Richard Guthrie, pois não? Não sei se era para o bem ou para o mal. Conhecendo esta série, não me parece coisa boa.

Nota: 8.5/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos