Black Sails – 02×06 – XIV.
| 07 Mar, 2015

Publicidade

02x06 - XIV.

02×06 – XIV.

 

Contém SPOILERS. 

Lembram-se de quando disse que andava feliz da vida com esta temporada porque eles se tinham deixado de políticas e dramas pouco piratas? Lá voltamos ao mesmo. Por este andar, só voltamos a ver os homens de Flint no mar no final da temporada. Claro que agora sabemos que o capitão quer salvar Nassau para honrar os desejos do ex-amante, mas juro-vos que nunca vi nenhuma série/filme de piratas com tanta conversa e tão pouco rum. Incrivelmente, o único que anda a fazer piratarices é o Jack pelo amor de Deus. E agora que penso nisso nunca vi o Charles Vane em alto mar. Ridículo.

Fiquei tão feliz por Flint e Vane terem chegado a vias de facto que só me apeteceu chamar nomes a Eleanor quando ela acabou com a luta. Estava a ser engraçada. Mas tal como tudo nesta série, as políticas estão à frente.

Acontece que há um novo trunfo, Abigail Ashe. Flint tem a certeza de que vai ser ela a salvação da ilha. O problema é que tornar a ilha autos-sustentável e o roubar o Urca são coisas mutuamente exclusivas. Apoio o Urca a cem por cento. E é claro que Vane não concorda com nada porque não confia em Flint nem nos seus planos utópicos. Eleanor é que parece que fica enfeitiçada com ele. Ou talvez esteja simplesmente desesperada para ver Nassau livre por fim.

E o que dizer de Miranda Barlow, que deixou de ser uma personagem à parte? Foi preciso sabermos o que se passou para ela ser relevante. Já não era sem tempo. Até já gosto um bocadinho mais dela e entendo agora a sua relação com Flint.

O John Silver passa meio despercebido mas o que é certo é que ele sabe os segredos de toda a gente. As suas conversas com Flint são arrepiantes, porque Silver parece que consegue ler a mente do capitão. Espero que o Flint seja esperto o suficiente para o manter bem perto e que não deixe que ele se alicie a outros… Apesar de gostar da ideia de John se aliar novamente a Max. Eles já partilhams segredos outra vez e tudo!

Billy Bones está oficialmente de volta! Os companheiros receberam-no calorosamente como já sabíamos. Resolveu calar a boca em relação ao seu assassino e no fim percebi que ele não voltou de mãos vazias (ainda bem que havia uma explicação para a sua ‘fuga’ da marinha!). Pela primeira vez na série, Flint não está em controlo da situação e se Billy for esperto, escolherá John Silver como um dos seus aliados. Isto sim vai dar que falar!

Nem acredito que o trio maravilha se separou. Todavia, não podia esperar outra coisa após a traição de Jack. Seria este o objetivo de Max?! Ela ia beneficiar dos ganhos do navio de qualquer maneira, mas ela é esperta o suficiente para saber que algo do género ia acontecer e que a reputação de Anne não estava tão limpa como a de Jack. A este ponto do campeonato, Max é, para mim, a personagem mais perigosa da série. Se calhar até mais do que James Flint e Charles Vane.

Anne anda mesmo descontrolada. Outra coisa não se podia esperar depois do abandono de Jack. Por muito que ela adorasse estar com Max, o que tinha com Jack era diferente. Não sei se a relação deles vai voltar a ser a mesma, o que é uma pena. O que vale é que tem Max…

O nosso Jack Rackham estreou-se como capitão no navio, supostamente com um roubo fácil. Acabou por ter concorrência, mas tudo foi ‘resolvido’ como homens civilizados e os dois capitães decidiram dividir os lucros. What?! Sei que não havia nada no navio de tão especial para andarem à pancada , mas até era engraçado… O outro capitão acabou por topar que Jack era novo naquelas andanças e ‘chulou-o’ um bocado. No entanto, tudo aquilo era demasiado importante para ele. Ficar com umas migalhitas ia tirá-lo da sua posição e não podia deixar isso acontecer depois de ter perdido Anne para conquistar aquela posição. O que lhe vale é que ele é esperto e conseguiu virar a coisa a seu favor, mas o que é que o espera em Nassau? Estou ansiosa pelo seu reencontro com Anne. Que não vai ser nada bonito. Talvez com uma facada ou duas.

Será possível que o Vane ande assim tão cego ao ponto de não perceber que Eleanor se preocupa mil vezes mais com a ilha e com a sua posição do que com ele? É óbvio que ela só se enfia na cama com ele quando ela faz algo que o agrada. Não digo que não goste dele mas as suas prioridades são outras. E isso é visível para todos menos ele. Pode ser que com esta última traição ele aprenda. Já é altura de Vane se impor a sério. Está na altura de ele colocar as suas necessidades à frente de Eleanor tal como ela faz com ele.

Nem imagino como serão os desenvolvimentos com Abigail. Vane não vai ficar de braços cruzados e também acredito que Peter Ashe não esteja assim tão pronto a ajudar como Flint espera…

Nota: 7.5/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos