Black Sails – 02×03 – XI.
| 14 Fev, 2015

Publicidade

02x03 - XI.

02×03 – XI.

 

Contém SPOILERS.

E não é que as coisas continuam a ficar interessantes? Sim, finalmente os nossos capitães estarão todos no mar daqui a pouco! Entretanto, temos guerras de poder que prometem dar muito que falar nos próximos episódios.

O final da primeira temporada já foi há tanto tempo que até me esqueci que Flint ainda não tinha conhecimento que Vane tinha tomado o Fort William. Só me apercebi que isto iria ficar engraçado lá mais para a frente. Afinal sempre vamos ter uma guerra de titãs!

A tripulação de Flint estava deserta de voltar para Nassau (eu cá acho que eles estavam mais desertos de ir para o bordel de Max do que outra coisa) antes de voltarem para recuperaram o tesouro. Contudo, as coisas em Nassau mudaram mais do que Flint estava à espera. Ele não pode controlar tudo…

Entretanto, Vane tinha mais do que se preocupar do que Flint. Ele sabe que Low possui algo de muito valioso no navio. As ‘ameaças’ de Low só aguçaram a sua curiosidade. Este esquema juntou mesmo o útil ao agradável ao capitão. Fez um favor a Eleanor e arranjou um navio para sair, por fim, de Nassau e lançar-se aos mares. Pelos vistos, Flint não é o único capitão inteligente desta série. Palmas para Vane e para os seus marinheiros. Grande assalto. A cena foi muito bem feita, com a conversa dos capitães e o massacre. Low pode ser perigoso, mas subestimou Charles Vane.

THIS MAN ANGERED CHARLES VANE. Novamente, palmas.

Eleanor foi confrontada por Flint e vimos a aliança forte da temporada passada a desmoronar-se em poucos minutos. A verdade é que o limbo em que Flint se encontra assusta Eleanor, cuja posição em Nassau não anda nada famosa. (um aparte: a Eleanor não vos faz lembrar a Elisabeth Swann de Piratas das Caraíbas? Ela está mais magra esta temporada e parece a versão loira da pirata!) Portanto, Eleanor tinha que escolher. Tinha que escolher entre James Flint e o seu suposto sucesso em reclamar o tesouro e Charles Vane e a segurança que lhe dava. Se Eleanor escolheu bem? O meu lado romântico diz-me que Vane foi uma boa opção porque a adora, faz tudo por ela e é capaz de ser bem sucedido na entrega da rapariga. O meu lado racional deixa-me balançada. Flint é um homem e pirata temível não vai descansar enquanto não puser as mãos no Urca. O tempo o dirá.

O trio maravilha continua a ser das melhores partes desta segunda temporada. Eles estão mais isolados da guerra que vem aí, mas não me parece que seja por muito tempo. Max é uma mulher inteligente, muito inteligente e Vane já o percebeu. Trocou segredos pelo perdão de Anne e Jack e eles estão oficialmente de volta. E aquela sessão no final do episódio? Nossa senhora, Jack, ganhaste o jackpot!

John Silver não teve tanto destaque este episódio, mas continua a ter o sol lugar ao sol junto da tripulação. Onde pára Billy Bones?

Os flashbacks (que ainda não tinha mencionado) são a parte menos interessante. Vemos o desenvolvimento de Flint e o caminho que o levou à pirataria e desta vez tivemos o prazer (ou não) de ver como começou o seu romance com Miranda Barlow. Continuo a achar que é a personagem menos interessante da série.

O episódio foi bastante bom. Temi que a qualidade baixasse quando Flint voltasse a terra, mas o cliffhanger do episódio deixou-me morta de curiosidade. Por agora, o Urca está em stand-by mas o que se avizinha é tão ou mais interessante do que o tesouro. Que vença o melhor! Sinceramente, não sei por quem torcer. Espera, que vençam Jack, Anne e Max!

Nota: 8/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos