Black Sails – 01×08 – VIII.
| 25 Mar, 2014

Publicidade

1932259_299896356840066_336594298_n

1×08 – VIII.

 

Contém SPOILERS.

Após uma série ponderação, cheguei à conclusão que tenho sentimentos bastante contraditórios em relação a esta season finale. Se, por um lado foi um episódio emocionante e cheio de reviravoltas, por outro… soube-me a pouco. Ainda bem que isto já foi renovado para a segunda temporada! Uma pessoa não pode ser deixada assim. Principalmente com tudo o que aconteceu e está para acontecer.

A acção devidiu-se entre a busca pelo Urca e pelas mudanças em Nassau. Parece que cada vez que Flint levanta a âncora tudo acontece na pequena ilha. 

Finalmente, Charles Vane está de volta a Nassau. E não vem sozinho. O antigo (?) capitão do Ranger não está para brincadeiras e resolveu picar Eleanor mesmo onde doía com a sua nova tripulação. Invadiu o forte, tomou-o como seu e começou a destruir navios como se fossem brinquedos. Está certo.

Vane regressou mesmo implacável e tratou logo de falar com Jack acerca das pérolas encontradas. O dono do bordel já estava com problemas com Anne devido a Max e agora isto. Fiquei com pena da aliança entre eles tenha acabado e penso que podia ter sido feita de outra maneira. Jack tem a sua piada e gosto do contraste dele com o de Anne e Vane. Contudo, duvido muito que esta história fique por aqui porque o Jack e Anne não vão ficar de braços cruzados.

Já Max e Eleanor resolveram o que raio que havia para resolver. Não sei, nunca entendi muito bem aquelas duas. Eleanor é uma mulher difícil de se perceber. De louvar a volta por cima de Max. Ela tem muito potencial, espero que fique no bordel. Já bem bastou tudo o que sofreu.

Na viagem do Walrus e do Ranger, as coisas não estavam grande cois. Já sabíamos o que é que a tripulação tinha preparado para o capitão mas juro que não esperava nada do que aconteceu. Que surpresa agradável (ou não). Flint devia agradecer aos santinhos eles terem colocado John Silver na sua vida. 

Quando os navios chegam à localização do Urca, apenas encontram mar. Oh, oh. Parecia que tudo aquilo ia descambar ali. Sinceramente, não estava nada à espera da morte de Gates. Fui completamente apanhada de surpresa! Ele fê-lo para salvar a pele mas aquilo acabou mal para ele.

Os navios acabam por avistar outro e não sabiam bem o que é que ele estava ali a fazer. Acabou por ser isto que salvou a vida ao capitão. É que Gates deixou uma carta a Dufresne onde descrevia todos os crimes de Flint. Aqui a coisa ficou a preta. Mais uma vez, bendito John (não sei bem de que lado estou. Oh, já sei! Estou do lado que trouxer o Billy Bones vivo e de boa saúde). Se  não fosse ele a disparar o canhão… (Vane é que não ficar muito feliz com o estado do Ranger)

Confesso que me custou ver Flint ser atirado do seu próprio navio. Era óbvio que ele não ia morrer mas não ia ficar por cima. Ele acabou por acabou por acordar na praia ao lado de Dufresne e Silver, que tinham descoberto o Urca. A tempestade da noite anterior fizera com que o navio fosse parar à praia e os espanhóis não perderam tempo a descarregar o ouro. Agora vamos ver como é que Flint vai resolver isto. Estou mesmo curiosa.

Para terminar, só gostava de mostrar o meu desagrado em relação a Billy Bones. Ele não pode ter morrido, recuso-me a acreditar nisso. Gates foi-se, não me podem tirar o Billy! É bom que ele faça uma entrada em grande estilo na segunda temporada ou vamos ter problemas. Falando em desaparecidos, onde se enfiou a Mrs. Barlow? Não que goste muito dela, mas essa senhora merecia um belo par de estalos. Deve andar a tramar alguma com o pai da Eleanor. Bah.

Tive alguma dificuldade em arranjar uma nota para este episódio. Foi muito bom mas não pareceu um final de temporada. O que era desnecessário, visto que vamos ter que esperar quase um ano para saber o que aconteceu àquela gente. Até aposto que a história deste episódio vai continuar na premiere da segunda temporada.

Nota: 7/10

Maria Sofia Santos

 

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos