Black Sails – 01×06 – VI.
| 10 Mar, 2014

Publicidade

[Contém spoilers]

O último episódio deixou-nos com muitos assuntos pendentes, o que já tem sido habitual nesta série. Eleanor tem que decidir se vai ou não tirar a suspensão do Capitão Vane. Um navio da marinha inglesa estava a ameaçar arruinar os planos da tripulação do Walrus. E Vane partiu para destino incerto de barco.

O episódio começa com Eleanor finalmente a ceder. A tripulação de Vane festeja e é notório que ela não ficou feliz com a sua decisão. Não posso dizer que não a percebo.

Entretanto, os marinheiros vão festejar para a praia… onde continua Max. Já tínhamos visto que Anne estava tudo menos feliz com isto tudo. Só não sabia que estava disposta a aliar-se a Eleanor para parar com os abusos de Hamund. Desta confesso que não estava à espera. Nem que Anne se importasse tanto. Assim, Eleanor resolve chamar John Silver para as ajudar no plano.

John Silver: I don’t know how else to say this except no. I suppose there is fuck no. Or fuck you. 

Gostei do plano, sinceramente. E ainda gostei mais dda reacção do Jack a isto tudo, como se a traição de Anne fosse algo a que ele estivesse habituado. Estes dois piratas são baseados em piratas que realmente existiram. Segundo li, tal como na série, eles estavam envolvidos. Por isso não me parece que aquela aliança acabe de forma definitiva. Ou assim espero. Veremos o que acontece a estes dois agora que estão sem tripulação e sem capitão.

Enquanto esperavam, John disse mais umas verdades a Eleanor. Eu sei que ele eventualmente há-de ir-se embora para se juntar a Flint mas tenho pena porque gosto das cenas entre eles. Silver consegue ler Eleanor que nem uma luva.

Já Flint e companhia andavam numa luta contra o tempo. Eles andavam escondidos do Scaborough mas só até o sol nascer, o que lhes dava quatro horas até recuperarem as armas.

Após várias tentativas falhadas, eles lá descobrem que existem escravos dentro no navio. E teriam descoberto mais cedo se Mr. Scott não fosse tão parvo. Que personagem irritante.

Entretanto, Billy entra no escritório do Mr. Bryson e descobre uma carta de Mrs. Barlow que basicamente dizia que o Capitão Flint ia trair a sua tripulação e que queria asilo em Boston. Uau, finalmente arranjei uma personagem nesta série para odiar a sério! Espero que Flint abra os olhos em relação a ela.

Não percebo muito bem de onde é que vem a fé tremenda que Gates tem em Flint. Que raio, não era altura de começares a questionar as acções dele? Obrigada, Billy, por teres plantado a dúvida. Esse sim está do lado da tripulação.

Falando em Billy… Eu ainda não formei bem a minha opinião acerca de Flint. Mas se foi realmente ele que atirou Billy do barco vai ser facílimo! Billy, a par com John, é a minha personagem preferida e ESPERO BEM que ele não tenha morrido.

Foi um bom episódio. Não tão bom como o anterior, claro, mas esta série está a melhorar! Tive pena de ter visto pouco (quase nada, vá) de Vane e continuar sem saber o que é que ele está a planear (apesar de eu ter quase a certeza de que é algo contra Eleanor). Por outro lado, anseio por ver o que irá acontecer a Max, agora que saiu da praia. E, claro, quero ver a história de Billy bem investigada. Ele era dos marinheiros mais queridos da tripulação e cheira-me que eles vão investigar para saberem o que realmente aconteceu.

Nota: 8/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos