Arrow – 03×16 – The Offer
| 25 Mar, 2015

Publicidade

03x16 - The Offer

03×16 – The Offer

CONTÉM SPOILERS.

Ora, regressamos a Arrow no cliffhanger que nos tinha deixado quase quase sem respirar! Ra’s Al Ghul tinha oferecido a Oliver todo o exército da Liga dos Assassinos. Claro que todo o episódio gira em torno de (mais uma vez) Oliver descobrir e perceber a sua verdadeira identidade.

Aquilo que parecia uma oferta é mais na realidade uma ordem – como diz e muito bem Malcom Merlyn. Enquanto ainda está em Nanda Parbat, Ra’s leva Oliver a considerar toda a sua vida e a ver as possibilidades benéficas em ser o novo manda-chuva da Liga dos Assassinos. Devo dizer que achei bastante piada ao facto do Oliver supostamente já não matar e não querer mais nada a ver com ser um assassino e supostamente ir ficar a tomar conta de uma horda feita para matar… Mas tudo bem!

Claro que inicialmente Oliver recusa, e Ra’s, como ato de boa fé, liberta Malcom e Digg para irem com ele de volta para Starling City enquanto ele vai pensar na resposta a este pedido de casamento!

De regresso a Starling City parece que tudo lhe corre mal quando Oliver chega e se depara com a Felicity e o Ray juntos (oh-meu-deus foi tão doloroso!) e com o Detetive Lance a cortar relações com ele completamente por ele não lhe ter contado nada da morte da Sara. Com tudo isto, Oliver acha que não é alguém que esteja a fazer alguma diferença para Starling City e que a boa opção parece mesmo ser tornar-se Ra’s. Ora, eu sei que estas crises de identidade são sempre necessárias nestas coisas e nas decisões importantes mas não estava na altura de mandar Oliver para o psicólogo? O coitado do rapaz está sempre em dúvida sobre quem é ou deixa de ser… Amigo, és um vigilante. És o Oliver e o The Arrow. Ponto. (Se bem que eu não ficava nada infeliz de o ver como Ra’s Al Ghul!).

Thea também faz parte da luta incessante de Oliver e parece que continua numa luta irritante de ser e não ser igual ao pai. Eu gosto muito da Willa Holland mas esta faceta da Thea irrita-me como tudo! E então aquele final a ir ter com o Roy só porque está aborrecida e precisa de beijinhos, é absurdo.

Toda esta luta de Oliver sobrepõe-se ao caso da semana, em que a equipa se depara com Michael Amar – mas também faz parte daquela fase em que Oliver questiona tudo o que fez, uma vez que todas as pessoas que apreendeu foram libertadas. Claro que este estava a procura de vingança contra o corpo policial e ataca as forças de seguranças de Starling City, inclusivé o Detetive Lance.

Desta história sai Nyssa em defesa deles (e de Laurel Lance) e a reunião de ambas trouxe algo MUITO positivo para os próximos episódios: ao se aproximarem uma da outra com a história da Sara, Nyssa oferece-se para treinar Laurel. Ora, portanto, quem está super ansioso de ver estas duas a treinar para que a Laurel se torne uma Canary como deve ser?! (…eu!)

A luta interna de Oliver foi realmente o mais importante deste episódio e depois de ter conversas super profundas com Diggle e Felicity especialmente com Felicity no final, Oliver percebe que aquilo que faz, não faz para que as pessoas gostem dele, ou para receber qualquer tipo de agradecimento – algo que ele faz questão de dizer a Lance. Com a Felicity a dizer-lhe que era feliz se ele estivesse na vida dela, como é que ele poderia não reconsiderar a ideia de ser o novo Ra’s?!

Parte de mim ainda aguarda pelo dia em que ele vai dizer que sim ao Ra’s Al Ghul… E o Ra’s Al Ghul também! Ou pensam que me esqueci daquele final escandaloso em que ele aparece vestido de The Arrow?! Ai ai ai…

Nota: 8.5/10

Joana Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos