Arrow – 02×08 – The Scientist
| 06 Dez, 2013

Publicidade

arrow02x08

02×08 – The Scientist

Já foi emitido o 8º episódio de Arrow. A CW tem vindo a fazer algumas mudanças na série, nomeadamente algumas contratações, de forma a cativar o espetador. A série tem tido uma média de espetadores semelhante ao que obteve no início da série e agora, é tempo de fidelizar para que os números se mantenham.

É público que a CW irá apostar em Flash, outro super herói. Ainda não há grande informação nesta matéria, até porque inicialmente a produtora ia introduzir Flash em Arrow mas parece que entretanto já mudou de ideias. No entanto, Arrow precisa de algo mais nesta altura. Pode ser que o reaparecimento de Malcolm Merlyn seja o que a série precisa para voltar a incendiar as coisas. Thea estará no meio de um conflito familiar. Claro, a miúda tem estado numa fase boa da sua vida! Mais problema, menos problema!

Este episódio marca o aparecimento de Barry Allen, um cientista da polícia que, segundo as últimas informações, será Flash num possível spin-off de Arrow em 2014.
Oliver não se mostra muito convencido quanto à inocência do aparecimento de Barry. Nota-se que o Vigilante está desconfiado quanto a esta nova figura. Quem parece estar a gostar deste aparecimento é Felicity. Só não acha piada quando Barry se mostra demasiado curioso em relação ao Vigilante e os seus possíveis parceiros. Mas parece um personagem interessante.

Roy continua metido em problemas. Seja por iniciativa própria, seja por arrastamento. O rapaz gosta de confusão e Thea, de quando em vez, também acompanha. Mas Roy encontra obstáculos onde menos espera!

A equipa do Vigilante tenta localizar um sujeito com uma força sobrenatural que tem efetuado uma série de roubos, inclusive numa divisão da empresa Queen Consolidated. E as coisas começam a aquecer. Os próximos episódios prometem, até porque agora, a equipa conta com reforços! Este tipo de força extra humana é familiar de Oliver, do tempo em que esteve na ilha. Por isso, o herói sabe bem o tipo de problemas que tem pela frente. Mas as coisas nem sempre correm como se espera. Eu cá acho bem, para ver se ele volta a ser o personagem que em tempos foi. Mais assertivo!

Nos flashbacks, o episódio fica marcado pelo desaparecimento de um elemento que há muito acompanhava a série. No entanto, parece-me que a história ali continua a perder de episódio para episódio. Falta algo que cative.

No global, até porque de quando em vez é bom que os super heróis levem uma tareia, o episódio foi interessante e deixa muita coisa em aberto para os próximos capítulos.

Nota: 8/10

Ricardo Almeida

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos