American Horror Story – 04×10 – Orphans
| 24 Dez, 2014

Publicidade

large_american-horror-story-12

Será que fui a única a desfazer-me em lágrimas a ver este episódio?
Não deve haver muita gente a chorar num episódio de AHS mas achei este mesmo brutal.

Primeiro porque desde a temporada II que adoptamos Pepper. Incrível como é que uma personagem que quase nem fala marca uma presença tão forte.
Neste episódio vemos o amor da vida de Pepper perder a vida. Com uma esperança de vida mais reduzida devido aos problemas físicos inerentes as suas mal formações, acabou por morrer durante o sono com uma paragem cardíaca.
Pepper fica inconsolável. A sua alma gémea desapareceu e ela mais uma vez sente-se sozinha e perdida neste mundo.
Elsa mostra se extremamente perturbada com o sofrimento da sua querida Pepper. O primeiro freak a fazer parte do seu show.
Encontrou-a num orfanato onde a irmã a teria deixado após a morte dos seus pais.
Alegando não ter capacidades psíquicas e financeiras para cuidar deste “empecilho”, deixou-a sozinha.
Elsa apaixonou-se por ela desde o primeiro momento. Deu lhe todo o seu amor e uma vez que Pepper já era maior de idade a única coisa que havia a fazer era traze-la consigo.
Ensinou-a a usar as palavras, a executar tarefas do dia-a-dia e até a fazer cocktails.
Quando Elsa adoptou Ma Pettit ela viu a felicidade estampada no rosto de Pepper. A maneira carinhosa como a acolheu mas ela precisava da sua metade. Como todos nós precisamos da nossa metade também Pepper precisava. É então que Elsa escreve para todos os orfanatos que conhece, procura por todo o lado até encontrar aquele que se tornaria o marido de Pepper.
Agora com a partida deste, Elsa acha que o melhor para ela é levá-la para viver com a sua irmã.
Quando vimos Pepper trancada no ASYLUM não sabíamos como teria lá ido parar e agora ficámos a saber como tudo se passou.
Após anos de tentativas para engravidar a sua irmã acaba por consegui-lo. Com todos os abusos alcoólicos e tabágicos durante a gravidez o bebe acaba por nascer com problemas. Pepper adopta um comportamento materno e protector e é ela que cuida dele o tempo todo. A sua irmã recusa se a aceitar que ela própria deu a luz um freak.
Mas como a maldade do Homem não tem limites estes mataram o bebe e acusaram Pepper. Este é o motivo pelo qual ela é fechada naquele asilo.
Não pude deixar de sentir uma tristeza profunda por ela. Como é que Elsa teve a coragem de a deixar naquela casa?
A três episódios do fim, cada vez mais somos confrontados com a realidade que isto não vai correr bem para ninguém.

A Maggie contou a Desiree a verdade sobre ela e Stanley. Juntas estão a tentar salvar os restantes freaks mas Stanley chega mais depressa a Jimmy e temos o vislumbre das mãos dele a boiar num frasco…

Nota: 9/10
Marisa Vaz

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos