Agents Of S.H.I.E.L.D. – 02×19 – The Dirty Half Dozen
| 05 Mai, 2015

Publicidade

02x19 - The Dirty Half Dozen

02×19 – The Dirty Half Dozen

CONTÉM SPOILERS.

Ora mais um episódio de Agents Of S.H.I.E.L.D. que nos aproxima do final e desta vez, para quem é fã do Universo Cinematográfico da Marvel, tivemos um pequeno brinde no final do episódio!

No último episódio Coulson tinha-se entregue a Gonzales e à sua equipa e desta vez parece que chegámos ao fim dessa perseguição enquanto os dois decidem juntar-se e lutar contra o inimigo comum – a HYDRA. Está na altura de reaver Deathlok e com o imprisionamento de Lincoln, Skye toma a decisão (graças à tonta da Raina, que essa tipa anda a tramar alguma e a mim não me convencem do contrário) de se juntar à S.H.I.E.L.D. para uma missão de salvamento!

Fui só eu que adorei ver a equipa de novo? A sério… Nunca vou conseguir perdoar o Ward pelo que ele fez mas vê-los todos juntos de novo no avião trouxe memórias de uma primeira temporada onde tudo era bonito e eram todos amigos…

Missão estabelecida, Coulson, May e Fitz ficam responsáveis por tratar da parte técnica para destruírem aquele enquadramento da HYDRA e Simmons, Skye, Ward e e Bahkshi ficam na equipa de salvamento de Deathlok e Lincoln. Claro que a Simmons nunca consegue perdoar Ward e tenta eliminá-lo mas acaba por eliminar Bahkshi que salta em defesa do seu novo boss. É triste saber que esta equipa nunca mais será a mesma… Ainda para mais com a Skye cada vez mais em controlo dos seus poderes mas também cada vez mais apegada à Afterlife e a Jiaying.

Processo de salvamento conseguido, e claro que Coulson tinha que passar a perna a Gonzales e afinal foi lá para retirar outros documentos que não devia! No final do episódio, ao mesmo tempo que Coulson e Maria Hill reúnem para discutir a informação que ele conseguiu da HYDRA e o Teta Protocol e decidem que finalmente está na altura de pôr os Avengers ao barulho, Raina tem visões de um homem feito de metal a aterrorizar as cidades.

Cada vez mais admiro o universo da Marvel. Afinal toda a aquela parte de Coulson que andava a esconder coisas da May e do resto da equipa, era para ajudar Maria Hill, Fury e os Avengers, fazendo uma ligação direta ao filme que estreou na passada quarta feira, Avengers: Age Of Ultron. Até mesmo Raina e as suas visões incluídas neste prelúdio ao filme que estreou no dia a seguir à emissão deste episódio… Enfim, esta Marvel não pára de surpreender!

Voltando à nossa série, agora para os últimos episódios, há algumas coisas pendentes interessantes. Parece que Gonzales está super feliz de ter lá Deathlok e Lincoln na base deles – então afinal quem está com vontade de estudar os in-humanos é Gonzales! Ai ai…

Nisto a Agente 33 também está nas mãos da S.H.I.E.L.D. depois de Ward abandonar e desertar a equipa no final da missão, optando por fugir deles e seguir a sua vida sem mais laços à equipa.

O futuro de Simmons também é incerto. Para o que ela mudou, e para o que ela estava disposta a fazer a Ward, cheira-me que algo vai acontecer com ela. Posso estar enganada! Mas parecem-me mudanças radicais demais nesta personagem… Não sei.

A ver vamos!

Nota: 9/10

Joana Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos